quarta-feira, 13 de julho de 2022

Sábios Conselhos

Assim diz o Senhor: Chega, príncipes de Israel! Afastem-se do roubo e da exploração. Pratiquem a justiça e o direito. Parem com as violências praticadas contra o meu povo (Ez 45,9).

Vocês com as suas mentiras, perturbam a consciência do justo, quando eu não queria perturbá-lo. Vocês deram todo o apoio ao injusto, para ele não deixar seus maus caminhos e poder viver. Por isso, vocês nunca mais terão visões falsas, nem farão predições. Eu livrarei o meu povo de vocês. Então vocês saberão que eu sou o Senhor Deus (Ez 13, 22,23).

Agora lhes dou um conselho: pague seus pecados com obras de justiça e seus crimes socorrendo os pobres. Talvez assim a sua felicidade possa durar (Dn 4, 24).

Agora, eu, Nabucodonosor, louvo, exalto e glorifico o Rei do céu, porque suas obras são justas e seus caminhos são retos, e a quem anda com soberba ele sabe rebaixar (Dn 4, 34).

Rasguem o coração, e não as roupas! Voltem para o Senhor Deus, pois ele é piedade e compaixão, lento para a cólera e cheio de amor (Jl 2,13).

Não sabem viver com honestidade – oraculo de Deus – aqueles que em seus palácios entesouram violência e opressão (Am 3, 10).

Tenha Deus piedade de nós e nos abençoes, faça resplandecer sobre nós a luz da tua face, para que se conheçam na terra os seus caminhos e em todas as nações a sua salvação (Salmo 66, 1-3). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário