domingo, 10 de fevereiro de 2019

A Cidadania Educadora

As construções das cidades devem ser em lugares adequados, com condições ambientais favoráveis e o seu acesso adequado. Garantindo o progresso sustentável e o conforto de pessoas e instituições. Precisa fazer parte das cidades modernas a concretização de melhores qualidades de vida em suas diferentes vias alternativas.
Cidades e bairros formam a cidadania urbana, chácaras, sítios e fazendas as habitações rurais. Apesar de haver condições e objetivos diferentes os habitantes desses lugares complementam as suas necessidades diárias. A educação e o desenvolvimento são direitos de todos os cidadãos do país.
A escola é uma instituição onde a educação é permanente, pois prepara os alunos para uma vida cultural e social múltipla em diversas partes da vida dos indivíduos. Pois trará benefícios e soluções alternativas de seus problemas cotidianos.
O espaço geográfico de uma cidade abrange os problemas e benefícios de seus habitantes. Independente do numero de moradores todos os lugares precisam ter infraestruturas para impedir desastres que prejudicam os seres humanos e a natureza. A sua própria população deve se mobilizar para garantir o acesso, transporte, reciclagem do lixo, prevenção de doenças, segurança pública e ambiental no local onde reside.
A cidade educadora alcançará novos objetivos promovendo o bem comum a toda a população com a união dos governantes, empresas, escolas, movimentos civis e a própria comunidade organizando projetos educativos aos cidadãos. As cidades e comunidades rurais quando oferecem oportunidades aos seus residentes beneficiam o próprio lugar. Porque promovem a educação, estudo e empregos a população.  A felicidade das pessoas será demostrada com o objetivo de servir-se uns aos outros.

Bibliografia:
BÁRTOLO, Diamantino Lourenço Rodrigues de, (2018). Perspectiva Filosófica sobre a Cidadania Educadora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário