As construções das cidades devem ser em lugares
adequados, com condições ambientais favoráveis e o seu acesso adequado.
Garantindo o progresso sustentável e o conforto de pessoas e instituições.
Precisa fazer parte das cidades modernas a concretização de melhores qualidades
de vida em suas diferentes vias alternativas.
Cidades e bairros formam a cidadania urbana,
chácaras, sítios e fazendas as habitações rurais. Apesar de haver condições e
objetivos diferentes os habitantes desses lugares complementam as suas
necessidades diárias. A educação e o desenvolvimento são direitos de todos os
cidadãos do país.
A escola
é uma instituição onde a educação é permanente, pois prepara os alunos para uma
vida cultural e social múltipla em diversas partes da vida dos indivíduos. Pois
trará benefícios e soluções alternativas de seus problemas cotidianos.
O espaço geográfico de uma cidade abrange os
problemas e benefícios de seus habitantes. Independente do numero de moradores
todos os lugares precisam ter infraestruturas para impedir desastres que
prejudicam os seres humanos e a natureza. A sua própria população deve se
mobilizar para garantir o acesso, transporte, reciclagem do lixo, prevenção de
doenças, segurança pública e ambiental no local onde reside.
A cidade educadora alcançará novos objetivos
promovendo o bem comum a toda a população com a união dos governantes,
empresas, escolas, movimentos civis e a própria comunidade organizando projetos
educativos aos cidadãos. As cidades e comunidades rurais quando oferecem
oportunidades aos seus residentes beneficiam o próprio lugar. Porque promovem a
educação, estudo e empregos a população.
A felicidade das pessoas será demostrada com o objetivo de servir-se uns
aos outros.
Bibliografia:
BÁRTOLO, Diamantino Lourenço Rodrigues de,
(2018). Perspectiva Filosófica sobre a Cidadania Educadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário