quarta-feira, 6 de março de 2019

A Administração Pedagoga da Cidade

O prefeito ou governador precisam governar com liberdade, responsabilidade e com democracia a cidade e o estado. Pois os cidadãos os elegeram democraticamente para ocuparem esses cargos. Valores éticos, atos e ações moralmente aceitáveis os ajudam na defesa do bem comum.
Os interesses particulares dos governantes não podem ofender ou prejudicar os direitos coletivos. A comunidade tem por obrigação e dever ético-moral participar do desenvolvimento e bem-estar público. O principal objetivo do ser humano é a sua felicidade. Se os cidadãos utilizarem as suas virtudes intelectuais e de caráter em beneficio do bem comum toda a comunidade será beneficiada podendo demonstrar o que é bom em geral ou em particular.
A governação da cidade e estado deve ser exercida com liberdade e responsabilidade visando a participação competente e democrática na vida ativa da comunidade. As habilidades técnicas e os conhecimentos científicos são indispensáveis nas exigências de determinadas especialidades.
Os assuntos sociais requerem sabedoria e prudência em especial aos conflitos e problemas dos menos favorecidos. A filosofia ajuda nos esclarecimentos das ideias procurando a solução dos problemas do ser humanos. Pois a missão de ajudar o homem é descobrir quais são os princípios e objetivos de sua vida. Se o homem faz boas ações beneficia os seus semelhantes, mas se utilizar a violência prejudicará a si mesmo e outras pessoas. Uma comunidade é representada pelo comportamento dos seus integrantes.
 

Bibliografia:
BÁRTOLO, Diamantino Lourenço Rodrigues de, (2018). Como Administrar a Cidade Pedagoga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário