quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Comunidade das Bahamas


País insular composto por mais de 700 ilhas no oceano Atlântico além de ser membro da comunidade do Caribe. Localiza-se ao norte de Cuba e da ilha Espanhola e sudeste do estado americano da Florida. Bahamas está situada no mesmo arquipélago de Cuba, Ilha Espanhola e das ilhas Turcas e Caicos.
A capital desta nação é Nassau, localizada na ilha de Nova Providência. O dólar bahamense é o dinheiro utilizado no país.
Cristóvão Colombo fez o primeiro desembarque em 1492 nas Bahamas. Os espanhóis colonizaram poucas ilhas, transportaram os lucainos como escravos para a ilha Espanhola. Mas eliminaram boa parte da população nativa de Bahamas. As ilhas ficaram parcialmente desabitadas entre 1513 a 1648, os colonos britânicos as ilhas Bermudas colonizaram a ilha Eleutéria. As Bahamas tornaram-se uma colônia da Inglaterra em 1718. Após a independência dos Estados Unidos inúmeros apoiadores da monarquia britânica e escravos africanos mudaram-se para Bahamas. Implantaram uma economia baseada em plantações. O Império Britânico aboliu o trafico de escravos em 1807 e a escravidão em 1834. Inúmeros africanos libertados dos navios negreiros foram conduzidos as Bahamas no século XIX. Os descendentes daqueles escravos são os principais habitantes da Comunidade das Bahamas.
Esta nação possui o clima de 32º C, o mar com águas azuis e praias de areia branca destacam-se no turismo mundial.

Bibliografia:
Bahamas – Wikipédia, a enciclopédia livre  

Nenhum comentário:

Postar um comentário