domingo, 7 de junho de 2020

A Família na Sociedade

A família é a primeira comunidade formada na sociedade. Depois do casamento de um homem com uma mulher nascem os filhos do casal. Com amor e respeito educam crianças e jovens para viverem na comunidade. As sociedades se organizam e constituem um povo, pois habitam em um determinado território, são falantes da mesma língua e possuem objetos comuns.   
Todos os países possuem as suas tradições, culturas e valores. Desejando manter a defesa moral e as legitimas aspirações as nações formaram organizações internacionais como por exemplo: ONU – Organização das Nações Unidas e OEA – Organização dos Estados Americanos. Essas organizações internacionais defendem os direitos humanos, principalmente a dignidade humana, liberdade, justiça e paz. Os direitos do homem são defendidos através de normas jurídicas e relacionamentos amigáveis independentes de raças, ideologias e filosofias políticas.
A Declaração Universal dos Direitos Humanos possui ética semelhante aos textos sagrados dos Evangelhos e da Bíblia pelo significado profundo da importância do ser humano. Destacando-se os seus direitos, deveres e o seu relacionamento com os seus semelhantes. Os povos com suas políticas e culturas buscam a solidariedade entre as nações valorizando a dignidade humana.
A família por ser o principal centro de funcionamento da sociedade precisa ter direitos políticos, econômicos e sociais em beneficio de seus integrantes. Porque quando as famílias passam por dificuldades a sociedade deve oferecer recursos para reforçar e consolidar o bem estar familiar.
A coesão nacional é composta pela dignidade das famílias. Os problemas sociais serão solucionados pelo dialogo e oportunidades a população carente em ter emprego, estudo, moradia e segurança pública. Todos os seres humanos tem o direito de serem felizes e conviverem fraternalmente com os seus semelhantes.  

Bibliografia:
BÁRTOLO, Diamantino Lourenço Rodrigues de, (2020). A Comunidade Fundamental na Família. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário