quarta-feira, 17 de junho de 2020

Rafael Barret

Destacou-se como escritor espanhol, filosofo e jornalista, mas publicou a maioria de suas obras literárias no Paraguai (1876-1910). Ele tornou-se um escritor famoso na literatura paraguaia no século XX.
Rafael Barret expôs nos seus contos e ensaios conteúdos filosóficos, em especial o vitalismo. Nas suas declarações filosóficas e politicas favorecia o anarquismo. As obras do escritor foram publicadas nos jornais do Paraguai, Uruguai e Argentina. Os seus trabalhos literários influenciaram a América Latina, especialmente no Rio de la Plate.
Ele publicou em 05/30/1897 O Postulado de Euclides, dois artigos de divulgação cientifica na Revista Contemporânea. Rafael Barret editou na Espanha dois artigos, Da espessura a rigidez da superfície da Terra – 1898. Escreveu no The Mail de Buenos Aires em 1904. No ano seguinte publicou no El Diario de Assunção. O trabalho jornalístico do escritor destacou-se em 1906, pois escreveu para Los Sucessos, Alon, Paraguai, El Cívico. As suas obras divulgaram os problemas sociais com uma visão crítica.
Principais obras de Rafael Barret: Actual Moralities – 1909, La Rebelion, Asunción del Paraguay – 1909.

Bibliografia:
Rafael Barret – Wikipédia, a enciclopédia livre  

Um comentário:

  1. Oi boa noite tudo bem? Aceita um seguirmos o blog do outro? Podemos fazer parceria entre os nossos blogs. https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir