quinta-feira, 3 de março de 2022

A Solidariedade

Assim diz Deus: Observem o direito e pratiquem a justiça, porque a minha salvação está para chegar e   a minha justiça vai se manifestar (Is 56, 1). O justo perece, e ninguém se incomoda; os homens de bem são eliminados, e ninguém se importa (Is 57, 1). Assim diz aquele que está no alto, lá em cima, aquele que mora na eternidade e que tem um nome Santo: Eu moro na altura santa, mas estou com os oprimidos e humilhados, para reanimar o espirito dos humilhados e reanimar o coração dos oprimidos (Is 57, 15). O jejum que eu quero é este: acabar com as prisões injustas, desfazer as correntes do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e despedaçar qualquer jugo; repartir a comida com quem passa fome, hospedar em sua casa os pobres sem abrigo, vestir aquele que se encontra nu, e não se fechar à sua própria gente (Is 58, 6-7).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário