A educação é indispensável no desenvolvimento do ser humano. Ajuda a
pessoa a ter melhores condições de vida. A cortesia e boas ações revelam as
qualidades do homem. A educação humana é continua em todos os ciclos biológicos
iniciando-se na infância até a idade avançada. A sociedade organizada impõe
regras, limites de movimentos e atividades. O homem evoluiu no tempo e espaço,
nenhum outro ser vivo possui uma história parecida com a dos seres humanos. Os projetos
educativos proporcionam a realização de sonhos e objetivos. A variedade das
atividades desperta o interesse dos alunos na colaboração significativa. O dialogo
ajuda na formação integral do cidadão e o torna apto em novas atividades educacionais.
A escola favorece o êxito educativo nas aprendizagens pedagógicas e estratégicas.
A atividade de aprendizagem e formação profissional garantem o sucesso na vida
dos novos profissionais. O projeto pessoal é variável de acordo com a idade e a
vontade de aprender. O comportamento humano está interligado ao seu ambiente
cultural. A avaliação escolar indica o aprendizado dos estudantes e como os
professores podem melhora-lo. A personalidade humana vai se construindo e
modificando ao longo da vida, pois é influenciada pela hereditariedade, família,
escola, cultura. Os padrões culturais, sociais, princípios e tradições são
valorizados na sociedade. A escola transmite conhecimentos, cidadania e prepara
os alunos para conviverem com valores, normas e condutas sociais. A ciência e a
tecnologia ajudam na saúde, educação, conforto e inúmeros benefícios ao homem. A
escola apresenta o trabalho especifico de disponibilidade para aprender e
ensinar. A educação escolar é fundamental na formação do cidadão porque
instrui, reforça os domínios em todos os níveis de ensino e cursos. Prepara o
estudante para conviver e assumir responsabilidades na sociedade civil.
Bibliografia:
BÁRTOLO, Diamantino Lourenço Rodrigues de, (2022). Estrutura Educacional da Pessoa humana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário