quarta-feira, 6 de junho de 2018

Capitulo 5 - Truques de Cinema


Edílson contou aos seus amigos que Wellington Vargas tinha 21 anos, foi preso algumas vezes porque brigou com várias pessoas. O pai daquele rapaz era dono de uma imobiliária, o filho dele trabalhava como corretor naquele estabelecimento, mas dificilmente vendia ou alugava algum imóvel. Quando ele conheceu Priscila comentou que estudava na universidade e o pai dele era um fazendeiro. Após alguns encontros Priscila descobriu a verdadeira identidade dele, brava nunca mais conversou com ele. Aquele rapaz ficou obcecado por ela, costumava segui-la no shopping center, lanchonetes, bailes. Ele telefonava toda semana a Priscila, os dois discutiam, e a ameaçava porque não queria reatar o namoro deles.
No dia seguinte às onze horas Paula foi a aquela imobiliária porque gostaria de alugar uma casa. Ela viu várias fotografias e se interessou por dois imóveis. Mandaram o corretor Wellington Vargas mostrar as residências. Sorrindo a moça fez amizade com ele, depois que viram as casas Paula estava com fome e o convidou par almoçar junto com ela. Durante a refeição conversaram animados. Wellington a convidou para sair com ele à noite, pois mostraria os pontos turísticos da cidade Cereja. Ela aceitou e combinaram se encontrem as 19h30m em frente do shopping center e jantarem no restaurante. As 22:00 horas os dois entraram no automóvel do rapaz, Paula gostaria de conhecer o Parque Rosa Dourada. Sorrindo no dia seguinte ele atenderia ao pedido dela. Como a moça insistiu bastante a levou ao parque Rosa Dourada. Sorrindo Wellington falou:
- Meu bem com esta escuridão não veremos a beleza do parque.
Paula abriu a porta do carro, saiu do veiculo e falou:
- Querido venha me pegar se você puder.    
A moça saiu correndo. Wellington começou a segui-la, depois que correram uns cem metros ele a alcançou, segurou nos braços dela, sorrindo ele falou:
- Minha gata eu fui mais rápido do que você.
Naquele momento apareceu na frente deles uma mulher usando um vestido de mangas compridas e longo. O rosto e o peito daquela mulher estavam ensanguentados. Paula deu um grito e desmaiou, Wellington apavorado perguntou:
- Quem é você?
Rindo aquela mulher respondeu:
- Meu gato você não esta reconhecendo  a sua adorada Priscila?
Gaguejando Wellington falou:
- Priscila esta morta, o corpo dela foi sepultado no domingo.
- Wellington! Wellington! Você me assassinou com três tiros, eu o assombrarei pelo resto de sua vida, respondeu aquela mulher.
Apavorado Wellington começou a correr, Priscila corria atrás dele. Depois que ele correu uns cinquenta metros tropeçou e caiu no chão. Aquela mulher se aproximava dele falando:
- Ah! Ah! Ah! Ah!
Sentindo medo Wellington falou:
- Perdoe-me Priscila foi uma grande loucura quando eu assassinei você.
- Nunca o humilhei Wellington, por que você disparou três tiros daquele revolver em mim? Perguntou o fantasma.
- Priscila eu lhe amava demais, a minha vida perdeu todo o sentido estando longe de você, respondeu Wellington.
- Querido então me explique como os policiais encontraram as impressões digitais de Flávia Dorneles na arma do crime, falou o fantasma.
- A meia noite do sábado para o domingo no salão do Clube Aquarela quando apagaram as luzes para começar a sua festa de aniversário como Flávia estava mais perto de mim, a fiz pegar no revolver para os policiais encontrarem as impressões digitais dela na arma. Ela seria culpada por ter cometido aquele crime, falou Wellington.
Então aproximou-se dele Edílson e um policial, o rapaz bravo falou:
- Policial Marcos prenda Wellington porque ele confessou ter assassinado Priscila Figueiredo.
Enquanto o policial algemava as mãos de Wellington nervoso ele falou:
- O senhor não pode me prender porque não tem provas que cometi aquele crime.
O fantasma tirou a mascara e o vestido, Otávio sorrindo falou:
- Eu filmei com o telefone celular quando Wellington confessou ter assassinado Priscila Figueiredo.
Essas pessoas se dirigiram à delegacia. O delegado viu a gravação, chateado  Wellington afirmou ter cometeu aquele crime. Estava arrependido, pois não tinha o direito de tirado uma vida humana. Como foi provada a inocência de Flávia a libertaram saiu da prisão. Contente ela agradeceu aos amigos por terem provado a inocência dela. Otávio sorrindo tinha certeza que seria um bom cinegrafista, na próxima semana começaria a filmar o seu primeiro filme. Paula e Tatiana parabenizaram Flávia porque o roteiro era interessante e engraçado. Otávio, Tatiana e Paula animados mudariam o cenário daquele filme e o filmariam na cidade Cereja. Os três retornaram à cidade de São Paulo. No sábado às dezesseis horas Edílson e Flávia foram passear na Praça Rosa Dourada. Sorrindo a moça falou:
- Esta praça é um dos lugares mais bonitos da cidade.
- Flávia a sua companhia me traz felicidades, falou Edílson.
Ela o abraçou e recitou a poesia:
Durante a minha infância conheci um lindo menino
Pois era meigo, gentil e carinhoso
Então comecei a sonhar que ele era o meu príncipe encantado
Com o passar dos anos cresci e me tornei uma mulher
O amor que eu sentia por você
Também foi crescendo junto comigo
Gostaria de ser uma Deusa
Para lhe dar toda a felicidade que você merece  
Mas como sou apenas uma moça
Direi três simples palavras:
Eu amo você!”
Emocionado Edílson falou:
- Parabéns pelo belo poema, eu também amo você.
- Edílson estou precisando adoçar os meus lábios com o sabor dos seus beijos, falou Flávia.
Os dois se abraçaram e beijaram-se. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário