quarta-feira, 13 de junho de 2018

Crianças e Jovens: O Futuro da Humanidade


As crianças e jovens são o futuro da humanidade. A população mundial está aumentando por causa dos conhecimentos científicos, destacando-se a medicina e biologia. Houve a redução da mortalidade infantil e melhoria da natalidade. A sociedade e inúmeros governos preocupam-se com o bem-estar, paz e felicidade dos homens.
A gravidez e o nascimento de uma criança traz alegrias as famílias, pois estão dispostas a cuidarem dela com amor e carinho. Os familiares precisam educar os jovens ensinando-os o valor do estudo e trabalho.Infelizmente a população mais carente está tendo dificuldades em sobreviverem. O desemprego prejudica a vida de milhares de pessoas. Sem um emprego digno não possuem dinheiro para comprarem comida, vestuário, remédios. Muitos apelam ao roubo, prostituição, consumo ou vendas de drogas. O governo não libera recursos a saúde, educação e segurança publica do povo. Devido à violência estão fechando inúmeras escolas. Crianças e jovens desocupados vivendo na miséria admiram determinados bandidos. Pois são induzidos a resolverem os seus problemas com ofensas e agressões.
Muitas famílias estão desestruturadas, não possuem valores, maltratam, exploram e prostituem os jovens. Inúmeros indivíduos satisfazem todas as vontades de seus filhos e não lhes impõe limites. Quando seus pedidos são negados acham que poderão enfrentar as suas dificuldades de modo violento.Devido as descobertas e o avanço cientifico os seres humanos não conseguiram construir uma sociedade melhor. Mas podemos modificar o mundo com nossas boas ações feitas com amor, justiça, educação, tolerância e solidariedade. Precisamos aprender a resolver os nossos problemas através do diálogo.
As crianças e jovens aprenderão vendo os bons exemplos das pessoas adultas. Porque quando são amadas e tratadas com dignidade valorizam a vida. Desde a infância a família deve mostrar aos jovens que o estudo e o trabalhos são fundamentais a sua sobrevivência. Respeitando os seus semelhantes e sonhando com esperança a juventude construirá uma sociedade mais justa e fraterna. 
Bibliografia:
Diamantino Lourenço Rodrigues de Bártolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário