quarta-feira, 10 de outubro de 2018

A Batalha Entre o Bem e o Mal

Os familiares dão amor e carinho a uma criança. Demonstram como o pai e a mãe são felizes no casamento. Animam a criança a fazer amizade com os meninos e meninas. Pois desejam mostrar ao jovem inocente a alegria de viver, mas a orientam sobre as pessoas ruins que podem prejudica-la.
As crianças são incentivadas em irem à escola aprenderem a lerem e escreverem. Infelizmente neste lugar existe preconceitos, inúmeros alunos são humilhados. Também a competição, alguns estudantes querem mostrar como são os mais inteligentes da classe. Nos desenhos animados, livros e filmes os personagens principais defensores do bem depois da batalha vencem os vilões representantes do mal.
Na sociedade desde pequena as pessoas são orientadas para conviverem na batalha entre o bem e o mal. Muitos se esquecem da alegria por estar vivo. A saúde é o melhor presente recebido de Deus. Inúmeros seres humanos são infelizes por não vestirem as roupas da moda e ter o automóvel do ano. Antes de reclamarmos da vida deveríamos ir nos hospitais visitarmos os doentes e vermos os sofrimentos deles.
Possuímos vários problemas sociais, muitos acham que os resolverão com a violência. No mundo falta amor, amizade e solidariedade. Ficamos alegres quando dividimos com os nossos amigos os bons momentos da vida. Compartilhar as suas companhias nas refeições e festas. Porque conseguimos arrumar emprego, pegar o diploma do ensino fundamental, médio ou da faculdade. Festejamos o casamento de parentes e amigos ou a chegada de uma nova vida com o final da gravidez de uma mulher. Nos momentos tristes o apoio dos amigos são fundamentais quando perdemos um ente querido e temos os nossos problemas pessoais.
Os seres humanos serão felizes na vida se utilizarem o dialogo com os seus semelhantes para conviverem fraternalmente e nunca optarem pela violência. No emprego, escola, vida social inúmeras pessoas demonstram a competividade. Pois acham que se vestirem roupas da moda, morarem em belas casas e terem automóveis do ano são melhores do que os outros. Se o dinheiro trouxesse felicidade por que muitos indivíduos se viciam em drogas ou se suicidam?
Precisamos seguir os exemplos de boas pessoas porque ajudaram os seus semelhantes com as suas boas ações. Jesus Cristo não tinha preconceitos, acolheu os desprezados pela sociedade. Demonstrou a sua bondade com a bela frase: “Ame o seu próximo como a si mesmo.”
“A vaidade é um principio de corrupção”. (Machado de Assis)
“Devemos promover a coragem onde há medo, promover o acordo onde existe conflito e inspirar esperança onde há desespero.” (Nelson Mandela)

Bibliografia:
BÁRTOLO, Diamantino Lourenço Rodrigues de, (2018). Amigo Ignorante ou Inimigo Sábio: Qual Preferir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário