quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Austrália

É um país situado na Oceania, hemisfério sul. Austrália é formada por uma ilha-continente, faz litoral com o oceano Indico, mar de Arufa, mar de Timor, mar de Coral e mar Tasmânia.
O continente australiano tinha 250 nações com habitantes nativos antes do inicio da colonização europeia. Em 1606 os holandeses chegaram neste continente. Os britânicos reivindicaram a metade da Austrália em 170. Fundaram a colônia de Nova Gales do Sul no dia 26 de janeiro de 1788. Iniciaram a colonização transportando presos a nova terra. A partir desta data aumentou a população do continente. No século XIX se estabeleceram mais cinco novas colônias neste lugar. Os seis territórios formaram o Estado da Austrália em 1 de janeiro de 1901.
Desde a união politica das nações é governado por um sistema político democrático liberal. Possui 23,4 milhões de habitantes, boa parte estão residindo nas capitais continentais Sydney, Brisbane, Melbourne, Darwin, Perth e Adelaide. Austrália é um país industrializado, avançado e multicultural. Pois possui boa qualidade de vida com o ótimo desempenho do sistema de saúde, educação, proteção dos direitos civis e políticos. Esta nação destaca-se mundialmente no desenvolvimento humano por oferecer moradia e diversões culturais.

Bibliografia:
Austrália – Wikipédia, a enciclopédia livre.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário