sábado, 29 de agosto de 2020

O Trem

Eu sou uma trabalhadora autônoma, como tenho problemas de saúde preciso repousar. Apesar das dificuldades financeiras estou em casa cuidando de minha filha Sofia com cinco anos. Defronte da minha residência há uma linha férrea. Diversas vezes por dia vemos e ouvimos os apitos dos trens. Sofia animada desejou entrar naquele meio de transporte. Precisei explicar para a minha filha que os trens são transporte de cargas e não de passageiros. Com o passar dos dias a menina ficou triste quando viu o trem. A minha vizinha Maria contou que o seu filho André de seis anos também queria andar no trem. No domingo eu, Sofia, Maria e André fomos de excursão a uma cidade turística. Naquele município tinha o trem Maria Fumaça. Contentes compramos as passagens e embarcamos no trem. Enquanto a Maria Fumaça se locomovia as crianças emocionadas sorriam felizes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário