A
sociedade reclama do ensino escolar no Brasil, mas não se informam sobre as
dificuldades dos professores em lecionar. A quarentena do Covid-19 trouxe novos
desafios para dar aula. O meu nome é Rose, leciono na 4º série de uma escola
municipal. Eu e os outros professores desta instituição planejamos as aulas e
elaboramos as atividades mediante os conteúdos essenciais ao aluno. O planejamento
é quinzenal e os pais retiram os Kits da quinzena na escola dois dias antes de
começar a quinzena seguinte. Nele vão todas as atividades impressas, livros,
cadernos e demais materiais que os alunos vão utilizar, desde lápis grafite e
de cor, giz de cera, tesouras, papeis, colas, tintas, jogos pedagógicos. As
aulas estão sendo enviadas pelo WhatsApp, montamos fotos, áudios e vídeos
explicativos de cada aula. Enviamos o planejamento e demais documentos em PDF
no grupo que foi formado no aplicativo de cada turma. Fazemos atendimento do
grupo no horário normal de aula. São feitas as demais explicações que os alunos
pedem para tirar duvidas ou responder questionamentos que eles fazem acerca do
que está sendo ensinado. Fazemos as correções necessárias das atividades pelo
grupo também. Damos a aula pelo WhatsApp em vídeo e áudio. Quando os familiares
vão pegar o novo Kit de materiais eles levam o anterior que a criança já fez e
deixam na escola para fazer correção. A validade da presença do aluno é
mediante a realização da atividade do dia. Esta atividade não precisa ser feita
no dia, podem ser enviados os registros por fotos, vídeos ou mesmo quando
entregam na escola para corrigir. A validade também é baseada nessas
atividades. O professor precisa ser valorizado, respeitado e receber um salário
digno por sua profissão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário