sábado, 19 de setembro de 2020

Os meus Sonhos e Objetivos

Meu nome é Ana, sou filha de um casal de agricultores. A minha mãe Maria e meu pai João tiveram onze filhos. Com dezoito anos conheci Antônio, namoramos durante dois anos e nos casamos. Como os meus sogros se mudaram para a cidade fui morar junto com o meu marido no sitio deles. Quando tinha vinte e cinco anos nasceu o meu terceiro filho. Após cinco anos infelizmente a minha mãe Maria teve derrame e ficou com a parte esquerda do corpo paralisado. O meu pai João cuidou com carinho de sua esposa. Passados alguns anos tive mais duas filhas. Eu e meu marido Antônio trabalhamos durante vários anos na roça do sitio com pés-de-cafés. Sofri bastante quando o meu pai João teve enfarto e faleceu. Passados seis meses a minha mãe Maria morreu. Apesar do sofrimento de ter perdido os meus pais a vida continuou. Com vinte anos a minha filha mais velha casou-se. Devido a mecanização do campo o meu marido vendeu o sitio. Quando tinha quarenta e oito anos junto com Antônio e os quatro filhos nos mudamos para a cidade. Meu marido trabalhou de pedreiro, meu filho e as duas filhas como eram maiores de idade arrumaram empregos e retornaram aos estudos. Eu me tornei dona de casa e caminhando todos os dias acompanhei a minha filha caçula até a escola. Desde a minha infância sonhei em morar no litoral perto do mar. Então comecei a vender roupas e cosméticos através de catálogos. Após seis anos aprendi a dirigir e tirei a carteira de motorista. Passados alguns anos os meus filhos se casaram, tenho dois netos e seis netas. Antônio se aposentou com sessenta e cinco anos, consegui me aposentar com sessenta e dois anos. Independente da idade estava disposta a realizar os meus sonhos. Acompanhada com meu marido viajamos varias vezes a cidade litorânea. Impressionados com a beleza do lugar decidimos comprar uma residência naquele município. Vendemos o imóvel onde residimos durante vinte anos, pegamos a nossas economias e compramos outra casa perto do mar. Animada com setenta anos realizei o meu sonho de infância, pois junto com o meu marido fui morar no litoral. Frequentemente recebo a visita de meus filhos e netos. Emocionada aprecio todos os dias as maravilhas do mar, especialmente o pôr do sol no oceano.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário