domingo, 26 de novembro de 2017

Capitulo 4 - E a Vida Continua


Revoltada Katia respondeu:
- Como a senhora é atrevida, o meu filho não esta a venda.
- Acalme-se querida, se você odeia o meu filho nunca será uma boa mãe para o meu neto, falou dona Vitória.
- Fiquei sabendo que a senhora é uma mulher rica, mas não tem o direito de ficar julgando os outros. Se Erick tivesse recebido uma boa educação de seus pais nunca teria se viciado em drogas, falou Katia.
- Não se pode julgar os pais pelo erro de seus filhos, falou dona Vitória.
- Se a senhora fosse uma boa pessoa nunca teria me feito esta proposta indecente, falou Katia.
Começaram a sair lágrimas dos olhos de dona Vitória enquanto falava:
- Eu morri junto com o meu filho, estou sofrendo demais, apenas o meu neto é que pode devolver a minha alegria de viver.
- Sinto muito minha senhora o seu dinheiro nunca vai afastar o meu filho de mim, falou Katia.
Magoada Katia foi embora do restaurante, no começo ficou assustada com a gravidez inesperada, mas sabia que era um filho que estava faltando em sua vida, cuidaria bem desta criança. Todos os dias rezava a Deus, pedia força para ser uma boa mãe e também gostaria que a avó do bebê tivesse conforto e paz de espirito. Passados onze dias no sábado à tarde enquanto estava no estacionamento do supermercado viu Renato andando de bicicleta na rua. Ela assobiou chamando o menino, imediatamente ele a reconheceu, aproximou-se dela falando:
- Boa tarde Katia.
- Boa tarde Renato, fiquei feliz podendo vê-lo novamente, falou Katia.
Rindo Renato falou:
- Falei para o meu pai que lhe achei uma pessoa legal, é com você que ele deveria namorar.
Sorrindo Katia falou:
- Esta calor, vamos a sorveteria nos refrescarmos com sorvete?
- Obrigado pelo convite, só que vou querer três bolas de sorvete, respondeu o menino.
- Se você conseguir lhe pagarei até dez bolas de sorvete, falou Katia.
Perto do supermercado tinha uma sorveteria, os dois foram a este estabelecimento. Renato pediu três bolas: chocolate, morango e flocos. Katia pediu uma bola de coco branco. Eles sentaram nas poltronas perto da mesa com o sorvete, conversavam e riam. Passados cinco minutos Ademar que estava andando de bicicleta aproximou-se deles apavorado:
- Meu filho fiquei preocupado com o seu desaparecimento.
- Também o senhor ficou conversando com aquele seu amigo por mais de vinte minutos, falou Renato.
- Renato convida o seu pai para pegar um sorvete  e se divertir junto conosco, falou Katia.
Envergonhado Ademar falou:
- Boa tarde dona Katia.
- Detesto que me chamem de dona, falou Katia sorrindo.
- Com este calor vou querer beber um refrigerante, falou Ademar e foi compra-lo no balcão de vendas.
- Katia meus parabéns, meu pai contou que você esta gravida, falou Renato.
- Obrigado Renato, se o meu filho for homem espero que seja bonito e inteligente como você, falou Katia.
Os três ficaram conversando por mais de uma hora. Katia convidou Renato e Ademar para almoçarem no próximo dia em sua casa, contentes aceitaram este convite. Como ela gostava de cozinhar assou um frango, fez lasanha, macarronada e uma deliciosa salada de legumes e para sobremesa pavê de abacaxi. Às onze horas e trinta minutos chegaram os convidados, passados trinta minutos foram almoçar. Depois da refeição Ademar falou:
- Katia a sua comida estava deliciosa, é difícil acreditar que você ainda continua solteira.
Rindo Katia falou:
- Eu sou solteira porque ainda não encontrei o meu príncipe encantado.
- Casamento é uma responsabilidade séria, falou Ademar.
- O casamento do meu pai com minha mãe durou pouco tempo, falou Renato.
- Apenas me casei com Sofia porque ela ficou gravida, alias nós dois éramos jovens e não tínhamos responsabilidades, falou Ademar.
- É uma pena quando uma criança cresce com os pais separados, falou Katia.
- Pior é quando o casal mora junto e vive brigando, falou Ademar.
- Eu amo o meu pai e gosto quando vou viajar a Belo Horizonte visitar a minha mãe, falou Renato.
- Normalmente um casal quando se separa os filhos ficam com a mãe, falou Katia.
- Quando eu e Sofia nos separamos ela tinha sido aprovada no vestibular na cidade de Assis, minha finada mãe achou melhor  Renato ficar conosco para a mãe dele poder estudar, falou Ademar.
- Naquela cidade minha mãe conheceu outro homem e se casou com ele, falou Renato.
- Nós dois entramos em um acordo e achamos melhor o meu filho viver junto comigo, falou Ademar.
- Renato você tem algum irmão? Perguntou Katia.
- Não, também a minha mãe fica o dia inteiro no laboratório, eu gostaria muito de ter um irmãozinho, falou Renato.
- Este menino quer que eu me case com outra mulher para lhe dar um irmão, falou Ademar rindo.
- Calma Renato, seu pai vai se casar novamente quando encontrar a princesa encantada, falou Katia.
Todos riram e se divertiram bastante naquele domingo. Passada uma semana a pedido de Renato o pai dele convidou Katia para almoçar na casa dele. Ademar convidou alguns amigos para fazerem um churrasco naquele dia. Ao todos reuniram três crianças, duas mulheres e cinco homens. Às dezesseis horas a cunhada do Ademar precisou ir embora porque receberia visitas em sua residência. Renato e seus dois primos começaram assistir o jogo de futebol transmitido pela televisão. 
Às dezesseis horas e vinte minutos Katia foi a cozinha, então viu bastante louça suja na pia e em cima da mesa. Ela resolveu lava-las, passados dois minutos Ademar chegou neste local e falou:
- Por favor, Katia não quero que uma visita fique fazendo serviços em minha casa.
Ela estava segurando vários garfos, sem querer assustou-se ouvindo a voz de Ademar e os derrubou no chão. Sorrindo Katia falou:
- Você me deu um susto.
Os dois se abaixaram e começaram a pegar os garfos que estavam no chão. Quando se levantaram os colocaram na pia. Como estavam sozinhos na cozinha Ademar não resistiu aos seus impulsos, abraçou e beijou a boca de Katia. Terminado o beijo envergonhado falou:
- Desculpe-me Katia por tê-la beijado.
- Não precisa pedir desculpas Ademar, eu gostei do seu beijo, falou Katia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário