domingo, 20 de maio de 2018

Capitulo 1 - As Poesias de Flávia

Flavia quando acordou naquele domingo sorriu porque estava um dia ensolarado, durante a tarde poderia ir ao Clube Aquarela ver o seu grande amor. Animada levantou-se da cama, trocou de roupa, penteou os cabelos e se dirigiu a cozinha. A mãe dela dona Julia  tinha feito o café, a moça se sentou na cadeira, encheu uma xícara com leite e começou a comer um pedaço de bolo. Então o irmão Eduardo um menino de nove anos chegou neste cômodo e falou:
- Bom dia mulheres lindas e amadas.
Sorrindo Julia e Flávia o abraçaram e lhes desejaram um bom dia. Depois que o menino terminou a refeição falou:
- Neste domingo o meu padrinho Roberto faz 31 anos.
- Meu filho eu comprei uma camisa bonita para você dar de presente ao seu padrinho, esta na sala em cima do sofá embrulhado em um lindo papel, falou Julia.
- Flávia como você gosta de escrever poesias, por favor, escreva algo bem bonito para eu entregar ao meu padrinho Roberto, falou Eduardo.
- Eu vou pensar e se ficar inspirada mais tarde atenderei o seu pedido, falou Flávia.
- Por favor, não demora porque vou almoçar na casa do meu padrinho, falou Eduardo.
- Acho melhor retornar ao meu quarto e me concentrar para ver se consigo escrever um poema, falou Flávia.
Ela voltou ao quarto e se sentou na cama. Passados alguns segundos ficou inspirada, pegou o seu caderno de poesias e escreveu esta mensagem: Parabéns Padrinho Roberto! Feliz Aniversário! Neste dia tão especial lhe desejo saúde, paz e felicidade. Continue sendo gentil e compreensivo, pois com sua simpatia você conquista a amizade de muitas pessoas. Eu me orgulho porque o meu padrinho Roberto é o um melhor amigo. Com carinho e seu afilhado: Eduardo.
Flávia mostrou esta dedicatória ao seu irmão. Emocionado o menino a abraçou, iria escrever a mensagem no cartão de aniversário que daria ao padrinho Roberto. As 13h30m a moça dirigiu ao Clube Aquarela. Quando entrou no ônibus estava contente em morar na cidade Cereja. Após alguns minutos Flávia chegou no Clube Aquarela que ficava nas margens do lago. O coração dela disparou quando viu Edílson, pois tinha amizade com o rapaz que trabalhava naquele local. Ele além de ser lindo e gentil possuía varias qualidades, o amava desde os sete anos. Edílson estava conversando com o primo Otávio que morava na cidade de São Paulo. Flávia se aproximou deles e falou:
- Boa tarde Edílson e Otávio.
- Boa tarde Flávia, responderam os dois rapazes juntos.
- Otávio como você deseja ser um cineasta na noite passada terminei este roteiro maravilhoso, após lê-lo vai querer fazer o seu primeiro filme, falou Flávia.
O rapaz pegou a pasta do roteiro e sorrindo falou:
- Obrigado Flávia pela sua ajuda, eu levarei esta estória a cidade de São Paulo e a lerei com o maior carinho.
- Você ficará encantado com a minha estória, o seu filme fará sucesso, falou Flávia.
Naquele momento entrou no clube um automóvel importado com duas lindas mulheres: mãe e filha. Edílson paquerava a moça e falou:
- Meu primo Priscila é a moça mais bonita da cidade.
- Aquela loira de olhos azuis se parece com atriz famosa, falou Otávio.
 - Vamos nos aproximar dela para ver se possamos ajudá-la em alguma coisa, falou Edílson.
 Os dois rapazes se despediram de Flávia, chateada ela falou a si mesma:
 - Se eu fosse filha de fazendeiro teria dinheiro para me produzir e todos os homens iriam querer ficar junto comigo.
Ela se encontrou com a amiga Leila, ambas foram tomar sol na piscina. Flávia tinha vinte anos, enquanto estudava no ensino médio fez o curso de auxiliar de enfermagem. Ha dez meses cuidava de dona Ana Maria, uma senhora de 67 anos de idade que morava no mesmo quarteirão de sua casa. Aquela mulher ficou muito doente e precisou ficar internada por três dias no hospital. Na segunda-feira às dez horas o médico deu alta, a  filha dela foi buscá-la. Flávia e a neta Fabiana limparam a casa, compraram flores, a moça fez um bolo de chocolate, pois era um dos pratos preferidos desta mulher. As 10h40m um automóvel estacionou na garagem. Flávia pegou a cadeira de rodas e ajudou Nair a levar àquela senhora a sala. Fabiana pegou um botão de rosas e o entregou a avó falando:
- Avó Ana Maria senti saudade da senhora.
- Fabiana a sua companhia e de sua mãe Nair me dão força para viver, falou esta senhora.
A neta e filha emocionadas a abraçaram enquanto algumas lágrimas saíram dos seus olhos. Passados dois minutos Fabiana se dirigiu ao quarto e voltou trazendo um cartão que entregou a sua avó e falou sorrindo:
- Com poucas palavras quero demonstrar como amo à senhora.
Dona Ana Maria emocionada começou a ler o cartão: A Minha querida Avó Ana Maria: A senhora é uma pessoa maravilhosa. Nos seus olhos vejo muita ternura e as suas mãos sempre me fazem carinhos. As suas doces palavras me ajudam a entender os problemas do mundo e o seu sorriso a enfrentá-los. Eu lhe amo demais minha avó Ana Maria. A senhora é uma pessoa especial para mim, pois é a minha melhor amiga. Com muito amor e carinho de sua neta: Fabiana.
Comovida aquela senhora abraçou a neta e chorando falou:
- Minha neta Fabiana esta sua mensagem é maravilhosa.
- Eu pedi para Flávia escrever esta mensagem no cartão, falou Fabiana.
Com suas mãos dona Ana Maria limpou as lágrimas do rosto e falou:
- Flávia lhe acho uma pessoa especial e a amo como se fosse minha filha.
A moça emocionada abraçou aquela senhora e falou:
- Eu também amo a senhora dona Ana Maria, falou Flávia.
Passados trinta minutos Nair voltou à escola onde era professora de geografia. Na quarta-feira o tio Jairo pediu para Flávia escrever uma poesia porque depois de muitos anos convidou a mulher amada para saírem a noite. Contente a moça atendeu ao pedido daquele homem. As 21:00 horas Jairo e a Iolanda foram ao museu. Quando saíram daquele lugar Iolanda sorrindo falou:
- Depois que o meu marido faleceu eu nunca mais sai junto com ninguém.
- Já faz mais de um ano que aquele homem faleceu e como a vida continua você tem o direito de se divertir, falou Jairo.
- Foi muita coincidência eu sair junto com um homem que namorei a mais de vinte anos, falou Iolanda sorrindo.
- Depois que terminamos o nosso namoro nunca mais encontrei uma mulher que me compreendesse como você, por isto ainda continuo solteiro, falou Jairo.
- Jairo será que eu fui o grande amor da sua vida? Perguntou Iolanda.
- Foi e ainda é por isto fiz um poema só para você, respondeu Jairo.
- Querido então me recite este poema.
Sorrindo Jairo começou a recitar esta poesia:
Nesta noite de lua cheia
Notei a sua beleza
A partir de hoje você será a minha Cinderela
A encantadora, adorável mulher magrela!
Iolanda ficou brava e falou:
- Cachorro, você me humilhou com esta poesia.
Confuso Jairo falou:
- Perdoe-me Iolanda, eu me confundi porque deveria ter terminado com o nome de uma atriz famosa.
- Você me acha bonita? Perguntou Iolanda.
- Iolanda lhe acho a mulher mais linda deste mundo, por favor, me dê uma segunda chance, falou Jairo.
Sorrindo aquela mulher falou:
- Quem sabe desta vez o nosso romance vai dar certo.
O casal sorrindo se abraçaram e beijaram-se, a partir daquele dia começaram a namorar. Na sexta-feira Marisa uma amiga de Flávia pediu para ela escrever uma poesia porque Caetano a convidou para saírem a noite. Às vinte horas o casal foi ao cinema. Enquanto assistiam o filme Marisa recitou a poesia:
Lindo! Todas as pessoas sempre notam  a sua presença
Porque você é um homem especial
Como sou uma gata rebelde
Preciso que você venha me acalmar
Meu querido Espantalho!
Bravo Caetano falou:
- Marisa você esnobou os meus sentimentos e estragou nosso passeio.
Chateada a moça falou:
- Caetano desculpe-me porque fiquei nervosa e confundi o final do verso, você é lindo e se parece com um cantor famoso.
- Por favor, não exagere nos seus elogios porque sou apenas um vendedor de loja, falou Caetano.
- Mas você é o grande amor da minha vida, falou Marisa.
- Eu também estou apaixonado por você, falou Caetano.
O casal se abraçou e beijou-se. No domingo às catorze horas Flávia se dirigiu ao clube Aquarela. Quando viu Edílson o seu coração disparou porque nunca teria coragem de confessar a ele os seus sentimentos. Passados alguns minutos Leila se aproximou dela e perguntou:
- Flávia você escreveu a poesia ao meu ex-noivo Hamilton?
- Escrevi sim, leia para ver se você vai gostar do poema, respondeu Flávia e entregou um pedaço de papel a sua amiga.
Leila o leu, rindo falou:
- Esta poesia é perfeita ao convencido do Hamilton.
Há cinco meses você falava que aquele homem era o grande amor da sua vida, falou Flávia.
- Naquela época eu não sabia que o ex-noivo me traia com outras mulheres, falou Leila.
Passaram-se vinte minutos, Hamilton estava na lanchonete, várias mulheres o elogiavam. Leila pediu ao menino para entregar uma caixa de bombom a ele homem, rindo colocou o poema naquela caixa. Aquela criança se aproximou de Hamilton e falou:
- Uma admiradora secreta mandou eu lhe entregar este presente.
Ele agradeceu o menino e falou:
- Todas as mulheres são apaixonadas por mim.
- Meu amor divida esses bombons conosco, falou uma das moças.
Sorrindo ele abriu a caixa de bombons que tinha o formato de coração e deu um para cada moça. Então pegou o último bombom e o cartão, sorrindo falou:
- A minha admiradora secreta deve ter escrito uma bela declaração de amor neste cartão.
- Hamilton, por favor, leia a poesia para nós, falou outra moça.
- Primeiro vamos comer os bombons, depois eu lerei esta poesia as minhas gatas, falou Hamilton.
Sorrindo comeram os bombons, Hamilton abriu o cartão e leu a poesia:
Querido você é um homem lindo
Pois se parece com galã de cinema
Todas as mulheres desejam
Serem a amada do terrível Lobisomem!”
- Alguém esta zoando comigo.
As mulheres riam, Hamilton estava nervoso, então uma delas falou:
- Querido você fica lindo quando esta bravo.
As 16h30m Edílson se aproximou de Flávia e falou:
- Ouvi algumas pessoas comentando que Priscila terminou com o namorado.
- Ela troca de namorado toda semana, falou Flávia.
- Eu estou apaixonado por aquela moça e nunca me perdoarei se não dizer a ela os meus sentimentos, falou Edílson.
- Edílson meu amigo faça uma declaração amorosa a Priscila, assim quando ela o desprezar você se libertará deste sentimento, falou Flávia.
- Por favor, Flávia escreva para mim um lindo poema romântico que entregarei a Priscila no momento que fazer a minha declaração de amor, falou Edílson.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário