quarta-feira, 23 de maio de 2018

Capitulo 2 - As Declarações Amorosas


Flávia sentiu uma grande dor no seu coração, ela disfarçou e falou:
- Eu tentarei atender o seu pedido Edílson, mas preciso de um tempo para escrever a poesia.
Sorrindo o rapaz deu um beijo no rosto dela e falou:
- Minha amiga lhe acho uma pessoa maravilhosa.
Ela deu um amargo sorriso, pois teve certeza que nunca conquistaria o coração daquele rapaz. Passado algum tempo Flávia retornou a casa dela, quando chegou no seu quarto se deitou na cama e chorou bastante. Seria ela que deveria esquecer o Edílson e procurar um novo amor. Depois que jantou colocou no aparelho de som músicas românticas, então ficou inspirada e resolveu atender ao pedido de Edílson. Ela pegou o seu caderno de poesias e escreveu o poema:
Priscila minha Princesa! Você é uma mulher perfeita
As Sereias emprestaram um pouco da beleza delas
Para poderem embelezar o seu corpo
Os Deuses lhe deram magia
Porque o seu sorriso
Enfeitiçou o meu coração
Apenas a sua presença é que
Dá significado a minha existência!
A moça sorriu, pois teve certeza que essas palavras iriam mexer com o coração daquela burguesinha. No dia seguinte telefonou ao clube e pediu para Edílson vir à noite em sua casa porque tinha atendido ao pedido dele. Às vinte horas o rapaz quando ele leu a poesia ficou emocionado, deu um beijo no lado direito do rosto de Flávia e falou:
- Obrigado Flávia, a poesia esta demais.
- Edílson eu tenho certeza que Priscila ficará impressionada quando ler este poema, falou Flávia.
- Ainda esta semana declararei o amor que sinto a Priscila, falou Edílson.
Na terça-feira ele se dirigiu a loja e comprou um par de sapatos, uma calça e uma camisa de marca famosa. Como Priscila era filha de um fazendeiro que tinha bastante dinheiro precisava de algo especial para impressionar aquela moça. Na quarta-feira enquanto passava em frente de uma joalheria ficou encantado quando viu uma linda gargantilha de ouro. Animado entrou naquele estabelecimento, conversou com o vendedor para sabe qual era o preço daquela joia. Na quinta-feira de manhã Edílson retornou a joalheria e comprou aquela gargantilha, mas precisou parcelar em doze prestações para poder paga-la. Na sexta-feira as 20h30m ele se dirigiu ao shopping center porque Priscila iria assistir um filme romântico naquela noite. As 22:00 horas com paciência ficou esperando em frente ao cinema a mulher amada. Após três minutos a moça saiu do cinema, ansioso Edílson se aproximou dela e falou:
- Oi Priscila, tudo bem?
- Oi Edílson, que surpresa poder vê-lo no shopping center, falou Priscila.
- Priscila preciso ter uma conversa em particular com você, falou Edílson.
- Algum rapaz do clube mandou uma declaração amorosa para mim? Perguntou Priscila.
- Não, apenas gostaria de lhe entregar um presente, falou Edílson e entregou a caixa de presente a Priscila.
A moça abriu o presente e ficou emocionada quando viu aquela linda gargantilha e falou:
- Obrigado Edílson, esta gargantilha é muito bonita.
- Esta joia combina com a sua beleza, falou Edílson.
- Por favor, coloque o colar no meu pescoço, falou Priscila.
- Farei isto com o maior prazer, falou Edílson.
O rapaz pegou a gargantilha e a colocou no pescoço de Priscila. Ela pegou o cartão e leu a poesia, emocionada falou:
- Edílson obrigado pela poesia, nunca nenhum homem me falou palavras tão bonitas como essas que estão escritas nesta poesia.
- Priscila desde que eu lhe conheci estou apaixonado por você, falou Edílson.
- Já faz algum tempo que estou notando a sua presença no clube, falou Priscila.
- Será que eu tenho chance de conquistar o seu coração? Perguntou Edílson.
- Primeiro beije a minha boca então responderei a sua pergunta, falou Priscila.
O rapaz emocionado abraçou Priscila e os dois se beijaram. Passaram-se oito dias,  Edílson estava feliz porque estava junto com a mulher amada. No sábado as 21h30m Flávia estava na sorveteria então apareceu Edílson chateado e falou:
- Priscila terminou o nosso namoro, pois ela é uma dama que dirige automóveis importados e estava envergonhada de se locomover na minha moto velha.
- Eu estava duvidando que Priscila iria querer ser a sua namorada Edílson, falou Flávia.
- Eu amo Priscila demais, o que devo fazer para conquistar aquela moça? Perguntou Edílson.
- Esqueça Priscila e procure se envolver com uma mulher que goste de você, respondeu Flávia.
- Como sou um cara chato nenhuma mulher vai se apaixonar por mim, falou Edílson.
Flávia resolveu declarar o grande amor que sentia por Edílson e falou:
- Edílson nesta vida nunca namorei ninguém porque a vários anos sou apaixonada por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário