sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

As Festas de Final do Ano

Todos os anos entre os dias 24 a 31 de dezembro em quase todos os países do mundo acontecem as Festas de Final do Ano. No dia 25 de dezembro é comemorado do dia de Natal. No dia 31 de dezembro para o dia 01 de janeiro a meia-noite ocorre a mudança de ano no calendário. Neste período a reuniões familiares com alegria, paz e felicidade. Muitas pessoas comemoram os seus sonhos realizados, e outros recordam momentos felizes.
No dia de Natal os cristãos comemoram o nascimento de Jesus Cristo em especial nas celebrações religiosas. Independente do local, costumes e tradições esta época é um período especial do ano. Nos encontros familiares e de amigos a troca de presentes, as refeições são diversificadas, destacando-se as comidas da época. As residências, estabelecimentos comerciais, praças, ruas... são enfeitadas com decorações natalinas.
Durante as Festas de Final do Ano inúmeros seres humanos são generosos, solidários e compreensivos. Pois temos vários problemas sociais, por exemplo, famílias carentes, moradores de ruas, imigrantes, desempregados... Muitas organizações sociais e voluntários socorrem os mais necessitados.
Precisamos ser solidários e compreensivos todos os dias do ano para ajudarmos a construir um mundo melhor. Pois estaremos seguindo os exemplos de Jesus Cristo.
“Pois bem: eu, que sou o Mestre e o Senhor, lavei os seus pés; por isso vocês devem lavar os pés um dos outros. Eu lhes dei um exemplo: vocês devem fazer a mesma coisa que eu fiz (Jo 12,14-15).”
“Examinai tudo: abraçai o que é bom. Guardai-vos de toda a espécie de mal (1Ts 5,21-22).”
    
Bibliografia:
Bíblia Sagrada
BÁRTOLO, Diamantino Lourenço Rodrigues de, (2018). Natal Humanista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário