domingo, 12 de julho de 2020

Bielorrússia


O país localiza-se na Europa Oriental e não tem acesso ao mar. A sua capital é a cidade Minsk. Faz fronteira ao leste com a Rússia, sul pela Ucrânia, oeste com a Polônia e norte por Lituânia e Letônia.
As línguas oficiais desta nação são o bielorrusso e russo. A sua principal religião é o cristianismo ortodoxo russo. Em um terço da Bielorrússia existe florestas. Os setores mais desenvolvidos da economia são a agricultura e manufatura. Cerca de oitenta por cento de sua população são nativos bielorrussos, minoria de russos, ucranianos e poloneses.
Bielorrússia foi incorporada a diversos países, por exemplo, Grão-Ducado de Lituânia, Comunidade Polaco-Lituana e Império Russo. O país declarou-se independente em 1918. Os bolcheviques invadiram Bielorrússia em 1919, chamaram-na de República Socialista Soviética Bielorrússia. Em 1922 o país tornou-se uma república da União Soviética. A nação declarou a sua soberania em 27 de agosto de 1990, com o final da União Soviética tornou-se independente em 25 de agosto de 1991 como Republica Bielorrússia.
Infelizmente o país continua sofrendo os efeitos da radiação nuclear do acidente de Chernobyl de 1986 ocorrido na Ucrânia. A cultura e as belezas naturais de Bielorrússia demonstram os valores do seu povo.

Bibliografia:
Portal: Bielorrússia – Wikipedia, a enciclopédia livre  

Nenhum comentário:

Postar um comentário