sábado, 31 de outubro de 2020

Heróis e Vilões

Na escola os professores nos ensinam sobre os heróis e vilões da sociedade.

Os heróis amam os seus semelhantes e são solidários com os mais carentes.

Os vilões são gananciosos, pois destroem inúmeros seres humanos e a natureza em busca do poder.

Jesus Cristo (1-33) acolheu os doentes, prostitutas e os excluídos da sociedade. Como os seus ensinamentos incomodaram os poderosos foi preso, torturado e crucificado.

Imperador Nero (37-68) mandou assassinar a mãe e a esposa dele. Depois mandou incendiar Roma, culpou e perseguiu os cristões por não adora-lo como um deus.

Joana d’Arc (1413-1431) destacou-se como heroína francesa na Guerra dos Cem Anos entre a França e Inglaterra.

Ivan, o Terrível (1530-1857) governou a Rússia com crueldade e assassinou o próprio filho.

Mahatma Gandhi (1869-1948) foi um importante filosofo indiano, defendeu o princípio de não-agressão como um meio de revolução.

Adolf Hitler (1889-1945) foi líder do partido nazista, perseguiu e exterminou judeus e rivais políticos nos campos de concentrações.

Ayrton Senna (1960-1994) foi um grande piloto de Formula 1. Pois se preocupou sobre a necessidade dos jovens e crianças terem novas oportunidades na educação escolar.

Irmã Dulce (1914-1992) destacou-se como religiosa católica brasileira porque ajudou doentes, carentes e os excluídos da sociedade.

No mundo existe fome, miséria e violência. Construiremos uma sociedade mais justa e fraterna se usarmos a importante arma que se chama AMOR.

Precisamos acreditar em nós mesmo, amarmos os nossos semelhantes e a natureza. Pois estaremos ajudando na preservação do Planeta Terra para as próximas gerações.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário