sábado, 10 de outubro de 2020

O Encontro Romântico

Meu nome é Otacílio, nasci no sertão da Bahia. Papai e mamãe tiveram nove filhos. Quando fiz dezoito anos conversei com dois primos que moravam numa cidade no interior do estado de São Paulo. Animado decidi dar um novo rumo a minha vida. Coloquei as minhas roupas numa mochila e um pouco de dinheiro. Entrei no ônibus com destino a aquele município. Fiquei hospedado na casa da tia Aparecida e consegui emprego no açougue. Passados alguns meses enviei o meu currículo a fabrica de produtos eletrônicos. Por sorte fui admitido naquele serviço. Após dois anos fiz amizade com o colega Roberto. O amigo me convidou para almoçar na casa dele no domingo. Eu fiquei encantado com o sorriso de Marcia, irmã de Roberto. Emocionado a convidei para sair. Tivemos um encontro romântico a começamos a namorar. Ela contou que morou no sitio, mudou-se para a cidade no final do ano anterior. Eu estudei até o quarto ano, minha namorada reprovou no quinto ano e parou de estudar. Decidimos retornar aos estudos, nos matriculamos no supletivo do ensino fundamental. Passados dez meses comprei um terreno. Marcia começou a trabalhar na mesma empresa onde trabalho. Juntos economizamos dinheiro para construir a casa. Os familiares de Marcia nos ajudaram, após três anos nos casamos na Igreja. Por sorte conseguimos terminar o supletivo do ensino médio antes do casamento. Depois de dois meses a minha esposa ficou gravida. Passados os nove meses da gravidez nasceu minha filha Gabriela. Desejando cuidar de minha família fiz vários cursos profissionalizantes. Após cinco anos fui promovido a mecânico no serviço. Contente tirei a carteira de motorista e comprei um carro. Emocionado dirijo o veiculo acompanhado com minha esposa Marcia e a filha Gabriela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário