sábado, 3 de outubro de 2020

O Histórico Escolar

 A minha sobrinha Amanda estuda no terceiro ano do ensino médio. Entristecida ela comentou que poderia ter se esforçado mais para ter tirado melhores notas no histórico escolar. Varias universidades não fazem mais o vestibular, mas analisam o desempenho do aluno no seu histórico escolar. Sorrindo perguntei se ela chegou tirar zero em alguma prova. Espantada Amanda respondeu sempre ter tirado boas notas nas avaliações. Então afirmei que a minha sobrinha não teve fortes emoções na sala de aula. Então contei que tirei um zero na prova de matemática quando estudei na sétima serie do antigo ginásio. Naquela época os filhos apanhavam e ficavam de castigo. Por sorte o meu pai estava trabalhando na colheita de café no sitio do sogro dele. Ele não foi a reunião dos pais naquele semestre na escola onde estudei. Eu me esforcei, tirei notas melhores em outras provas de matemática e não fiquei de recuperação. Amanda riu, comentou ter diversas faculdades, pretende fazer o curso de enfermagem para ajudar a salvar vidas humanas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário