domingo, 24 de setembro de 2017

A Conversa com a Rainha Elenir


No fundo daquele abismo havia um rio. Quando a rainha Elenir caiu naquelas águas nadou e subiu em uma pedra, devido ao susto desmaiou. Ardel mergulhou nas águas do rio, quando veio a superfície viu aquela mulher em cima de uma grande rocha. Ele se aproximou dela, quando percebeu que ainda estava viva a levou as margens do rio. Vagarosamente ela  acordou do desmaio, bravo Ardel falou:
- Estou com vontade de lhe matar porque a senhora se aliou aos maldosos Ubelinos.
Apavorada Elenir falou:
- Se eu não obedecer às ordens da rainha Amália aqueles monstros comerão o meu filho Homero.
- Mentirosa, o rei Terencia e o seu filho Homero um bebe de dois meses foram comidos pelos Ubelinos assim que invadiram o Reino Alegrete, falou Ardel.
Brava Elenir falou:
- Eu estou falando a verdade, se o senhor não acredita em mim pode me matar.
Chateado Ardel falou:
- A minha luta com os Ubelinos esta começando e não descansarei enquanto eles dominarem os três reinos da Ilha Adilar.
- Existem duzentos e cinquenta e oito Ubelinos, para derrotá-los o senhor precisara eliminar todos, falou Elenir.
Desanimado Ardel falou:
- As raízes do cravo me ajudam na luta com os Ubelinos, mas a muitos monstros para apenas um guerreiro.
- Anima-se senhor, para sobreviverem os Ubelinos precisam da energia do medalhão Danuza, destrua esta joia e aqueles monstros serão destruídos junto com ela, falou Elenir.
- Minha senhora onde esta o medalhão Danuza? Perguntou Ardel.
- As duas orelhas da rainha Amália seguram a gargantilha do medalhão Danuza, respondeu Elenir.
- Como é que eu possa ter certeza que a senhora esta falando a verdade? Perguntou Ardel.
- A rainha Amália era casada com o rei Eurides, então este ser descobriu que ela o traia com três Ubelinos. Para se vingar este Ubelino enfrentou perigos e encontrou a pedra Azul Explosiva que possui poderes para destruir o medalhão Danuza. Quando o meteorito em que moravam passava perto da Terra este ser tentou destruir a sua própria espécie e fracassou, respondeu Elenir.
- A pedra Azul Explosiva ainda existe? Perguntou novamente Ardel.
- Existe sim, a rainha Amália depois que matou o rei Eurides a levou no Vale Pedregulho e a colocou em cima da rocha Central, respondeu Elenir.
- Droga! Eu nunca conseguirei pegar a pedra Azul Explosiva porque no Vale Pedregulho vivem os ursos uivantes, falou Ardel.
- Medroso! Os ursos ruivantes não lhe machucarão se o senhor for parecido com eles, falou Elenir.
- Como a senhora é uma mulher corajosa por que se aliou aos Ubelinos em vez de destruí-los, falou Ardel.
- Porque a vida do meu filho Homero é a coisa mais importante do mundo, mas estou aguardando o momento oportuno para libertá-lo daqueles monstros, falou Elenir.
- Então me diga como é que ficarei parecido com os ursos ruivantes, falou Ardel.
- Antes dos Ubelinos invadirem o Reino Alegrete o meu finado marido Terencio queria fazer um baile a fantasia. Nós dois havíamos encomendado do costureiro uma fantasia de um urso ruivante, falou Elenir.
- A senhora ainda tem esta fantasia de urso? Perguntou Ardel.
- Tenho sim, eu a guardei porque estou procurando um guerreiro corajoso para ir junto comigo ao Vale Pedregulho pegar a Pedra Azul Explosiva, falou Elenir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário