domingo, 25 de fevereiro de 2018

Indisciplina na Escola: Alternativas Teóricas e Práticas


Professores, diretores, funcionários da escola e pais de alunos precisam cooperarem mutuamente para instruírem os alunos sobre a importância dos estudos.
Muitos alunos estão indisciplinados porque suas famílias estão desestruturadas. Os pais ou responsáveis não ensinam boas maneiras e educação as crianças e jovens. Pois antigamente os pais ensinavam a juventude a ter vergonha de envergonhá-los. Atualmente estão satisfazendo os desejos dos jovens, esses não sentem mais vergonha dos seus atos.
Na escola não existe profissionalismo no comportamento de muitos dos funcionários, a falta de educação entre professores... os fazem perder a autonomia na psicologização do cotidiano escolar. Muitos alunos às vezes são indisciplinados para chamarem a atenção do professor. Porque nas suas famílias não encontram afetividade, desejam o amor de seus familiares.
Muitas pessoas fazem o que desejam, mas são descompromissadas com os seus deveres. A escola não é mais valorizada, e sim a juventude, inúmeros deixaram de comprometer-se com os estudos. Pois são indisciplinados e os responsáveis pelos problemas de aprendizagem.
A escola e a família dos alunos precisam dialogarem, para cada qual cumprir as suas obrigações de orientarem a juventude sobre a importância dos estudos. A moral e a disciplina começam na família e continuam na escola. Determinados alunos estão rejeitando a escola, não valorizam os benefícios recebidos desta instituição. Porque defendem apenas os seus direitos, não comprometem-se com os seus deveres.
A indisciplina dentro do contexto educacional costuma ser analisado como um comportamento inadequado, praticado por um grupo ou por um individuo. O aluno indisciplinado é visto como aquele que não tem limites, não respeita, é destrutivo. A escola e os familiares dos alunos precisam cooperarem um com o outro, através do dialogo, respeito mútuo, a reciprocidade. Com o objetivo de instruírem os alunos sobre o que é certo ou errado, fazerem os seus atos em benefícios mútuos.
A disciplina escolar esta associada ao ensino, a conteúdos teóricos transmitidos na escola. Pois como instituição compromete-se com o aprendizado do aluno. Mas este precisa fazer a sua parte, ter objetivos de cooperar com o professor, para todos os estudantes conseguirem aprenderem, obterem sucesso nas suas vidas pessoais e profissionais.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário