quarta-feira, 8 de maio de 2019

Cultura de Coooperação

Os meios de comunicações costumam divulgar violências, guerras e tragédias em diversos países do mundo. Mas difundem pouco as culturas, belezas e tradições de inúmeros povos. Vários cantores, artistas, escritores, políticos e jogadores de futebol são conhecidos mundialmente, mas ignoram pessoas talentosas das nações desses ídolos. 
Entre os países deveria haver cooperações desejando eliminar as dificuldades e barreiras que separam os seres humanos. Pois apreciarão os seus valores, culturas, paz, educação e justiça. Através da filosofia educativa os povos demonstrarão os seus valores nacionais, mas serão aperfeiçoados com o intercâmbio de novos conhecimentos. 
A cultura de cooperação entre pessoas, povos e nações ajudarão os seres humanos a valorizarem a sua própria espécie.  Porque tentarão aprender com o diálogo e seus próprios erros a diminuírem os graves problemas sociais.  A solidariedade com os menos favorecidos nos mostrará a importância de todas as vidas humanas.  
Valorizamos a cultura da responsabilidade através o ensino, aprendizagem e boas ações porque demonstram os nossos objetivos e valores pessoais. Mas outras pessoas, culturas e costumes enriquecem o nosso ser além de ensinar novas soluções aos nossos desafios.   A cooperação entre os povos valorizam os recursos naturais, a inteligência, instrumentos de comunicações e diversos costumes comuns. Pois nos ajudarão a compreendermos melhor as nossas diferenças, tentaremos construir um mundo mais humano e solidário as próximas gerações.  
Bibliografia: 
BÁRTOLO, Diamantino Lourenço Rodrigues de, (2018). Cultura da Participação.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário