quarta-feira, 22 de maio de 2019

Valores e Requisitos da Verdadeira Amizade

A amizade entre as pessoas é um sentimento puro por ter a compreensão, simpatia e ajuda do verdadeiro amigo. Neste relacionamento não existe atração física, pois uma pessoa faz amizade com homens e mulheres. Procura independentemente de ajuda trazer felicidade ao amigo.
Como amamos os nossos amigos desejamos ficar perto deles. Pois com palavras amigas, sorrisos, apoio e solidariedade ficamos felizes e proporcionamos felicidade as outras pessoas. Desculpamos os erros e somos sinceros com os nossos amigos.
Muitos utilizam a amizade em proveito próprio visando o interesse financeiro ou em satisfazer os seus prazeres carnais. Quando não a reciprocidade entre amigos acontece magoas, indiferenças e o afastamento desses seres humanos.
Os verdadeiros amigos dialogam em prol do bem comum, através da generosidade, carinho e humildade demonstram a felicidade em suas convivências diárias. A amizade sincera proporciona alegria na vida familiar, escolar, no emprego e convívio social porque repartirmos os nossos sentimentos e emoções com os amigos de verdade.
Nos momentos tristes quando perdemos algum ente querido ou ficamos doentes é fundamental o apoio dos amigos. Nas dificuldades financeiras a solidariedade entre amigos alivia as dificuldades financeiras. A ajuda filantrópica principalmente nas tragédias humanas ou econômicas nos fazem mais humanos por sermos solidários com os nossos semelhantes.
O amor de amigo é um sentimento puro, nunca provoca tristezas, magoas e desgostos. Visando a felicidade reciproca dos amigos compartilhamos o carinho, solidariedade, dignidade, ternura e prazer para este amor durar por toda a vida.

          Bibliografia:
          BÁRTOLO, Diamantino Lourenço Rodrigues de, (2019). Afeição: Valores e Requisitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário