terça-feira, 7 de maio de 2019

Exemplos do Amado Mestre


As invenções dos homens trouxeram inúmeros benefícios a humanidade, mas surgiram muitos problemas sociais.  Os meios de comunicações divulgam crimes, assassinatos, guerras, violência, miséria, epidemias. Varia vezes aflitos perguntamos quem poderá nos ajudar a ameniza-los?  Há 3.000 anos o Pai Eterno, Deus da religião dos judeus e cristões pediu a solidariedade aos indigentes, viúvas e órfãos.  Pois demostrou a sua bondade ao querer que todos os seres humanos tivessem o fundamental para sobreviverem.
Há mais de 2.000 Deus Pai enviou o seu filho ao mundo. Jesus Cristo acolheu os pecadores, prostitutas e excluídos da sociedade, pediu o amor ao próximo. Como os seus ensinamentos incomodaram os poderosos mandaram prendê-lo, tortura-lo e crucifica-lo.  O amor do Pai Eterno foi maior do que o ódio dos homens porque ressuscitou o seu Filho no terceiro dia.
Jesus Cristo nos deixou belos ensinamentos e bons exemplos. Milhares de homens seguiram os exemplos do Amado Mestre e tentaram transformar o mundo. No Brasil destacou-se o Padre Donizete Tavares Lima, pois socorreu os trabalhadores, fundou uma creche, construiu um asilo aos idosos e pediu ao prefeito e governador para construírem uma escola. “Aqueles que têm fé salvam. Eu não curo ninguém. Peça a Deus e ele atende”. (Padre Donizete)   
Por mais de cinquenta anos a Irmã Dulce socorreu os doentes, pobres e necessitados.  Apesar de sua saúde frágil com problemas respiratórios nunca abandonou o seu serviço à população carente.  Papa Bento XVI a beatificou no dia 10 de dezembro de 2010 com o título “Bem-Aventurada Dulce dos Pobres.”
Padre Leo – Tarciso Gonçalves Pereira foi compositor, cantor, apresentador e escritor.  No dia 12 de outubro de 1995 fundou a Comunidade Bethânia cujo objetivo era socorrer os marginalizados, como jovens dependentes químicos  e portadores do HIV. “Não seja melhor que os outros, seja melhor para os outros”. (Padre Leo)
Deus em seu imenso amor e misericórdia socorre todos os filhos. Jesus Cristo nasceu santo, mas sempre resgatou os pecadores, principalmente os excluídos da sociedade e viciados em drogas e bebidas alcoólicas.
“Tenha Deus piedade de nós e nos abençoe, faça resplandecer sobre nós a luz da tua face, para que se conheçam na Terra os seus caminhos e em todas as nações a sua salvação.” (Salmo 66, 13)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário