terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Capitulo 5 - O Reencontro de Ester com os seus Familiares

Espantada Ester falou:
- Minha filha você nunca me falou que tinha vontade de conhecer o seu pai.
- Desde pequena sempre tive vontade de ter um pai que me levasse passear, ouvisse os meus problemas pessoais e me tratasse com amor e carinho, falou Ester.
Chateada Ester falou:
- Perdoe-me Carolina por ter destruído esse seu sonho, eu me casei com o seu pai contra a minha vontade, este homem gostava de bater em mim e fugi de casa porque ele ameaçou matar nós duas.
Carolina abraçou a sua mãe e falou:
- Mãe não se entristeça porque a senhora sempre foi uma pessoa honesta e trabalhadora. Eu apenas quero conhecer o meu pai para mostrarmos a ele que jamais guardamos raiva e rancor dele e vivemos em paz e harmonia com a vida.
- Menina desta vez a sua mãe atenderá o seu pedido, falou Ester sorrindo.
Na sexta-feira as vinte horas da noite as duas entraram em um ônibus que se dirigia a cidade de Londrina. No sábado às dez horas elas chegaram neste lugar. Como estavam com fome se dirigiram a um restaurante para almoçar. Depois que fizeram esta refeição pagaram um taxi para as levarem ao Bratislava. Depois de passados mais de vinte e três anos não aconteceu mudanças neste local. Após a forte geada do ano de 1975 foram cerrados muitos pés de café, para que brotassem e plantadas mudas novas nos lugares das plantas velhas. Quando chegaram no sitio que o Nestor morava haviam construído uma casa nova no lugar daquela velha e outra família vivia neste lugar. Ester perguntou a uma mulher se ela conhecia o Nestor Corrêa. Ela respondeu que sim e falou que este homem, sua mulher e os dois filhos se mudaram no Jardim Novo Bandeirantes. Sem graça Ester falou que eram parentes dele e precisavam  encontrá-lo com urgência. Esta senhora falou o nome da rua e o número da casa que Nestor morava. As duas entraram no taxi e pediram ao motorista para se dirigir a aquele endereço. Quando chegaram em frente daquela residência Ester reconheceu que a mulher que o seu ex-marido tinha se casado era a Inês, irmã de sua madastra Irene. Quando aconteceu o seu casamento com Nestor a sua atual esposa ainda era solteira e tinha mais de trinta anos. Então se aproximaram do portão e bateram palmas. Então Inês abriu a porta a sala e perguntou:  
- Em que posso ajudá-las?
- Precisamos conversar com o senhor Nestor, respondeu Carolina.
Inês se aproximou do portão, assustada reconheceu Ester e perguntou:
- Ester por que você veio procurar Nestor depois de tantos anos que o abandonou?
- A minha filha Carolina deseja conhecer o pai dela, respondeu Ester.
- Por favor, não atormentem o Nestor porque ele esta muito doente, falou Inês.
- Eu preciso conhecer o meu pai, dependendo do tipo de doença que ele esta sofrendo talvez eu posso ajudá-lo, falou Carolina.
- Sinto muito desapontá-la, mas o médico já nos avisou que a cirrose não tem cura, falou Inês.
- Nestor pegou esta doença porque sempre tomou muita bebida alcoólica, falou Ester.
- O meu marido esta sofrendo bastante, se vocês duas vieram aqui na minha casa para criticá-lo acho melhor irem embora agora, falou Inês.
Chateada Ester falou:
- Desculpe-me por ter sido mal educada.
- Por favor, deixa eu ver o meu pai porque não contarei a ele que sou a  filha dele, falou Carolina agoniada.
- Eu nunca menti ao Nestor, mas para atender o seu pedido moça contarei a ele que a sua filha mais velha deseja conhecê-lo. Então se for da sua vontade vocês duas poderão conversar com ele, falou Inês.
- Minha senhora muito obrigado por estar nos ajudando, falou Carolina.
- O meu pai Geraldo ainda esta morando no sitio? Perguntou Ester.
- Já faz mais de cinco anos que o senhor Geraldo Moretti faleceu, respondeu Inês.
Ester ficou chocada com esta noticia e perguntou novamente:
- O senhor Geraldo Moretti sofreu muito antes de falecer?
- Este pobre homem teve derrame cerebral e ficou internado por cinco dias no hospital antes de falecer, respondeu Inês.
- Quando posso voltar nesta residência para saber se o meu pai vai querer conversar comigo? Perguntou Carolina.
- Voltem amanhã às onze horas assim poderei responder a sua pergunta, falou Inês.
- Obrigada minha senhora por ter nos dado atenção, falou Carolina.
Mãe e filha se despediram desta mulher e andaram a pé alguns metros nesta rua. Algumas lágrimas saíram dos olhos da Ester enquanto falava:
- O meu pai faleceu, infelizmente eu nunca tive a chance de abraçá-lo e dizer que o amava.
- Pare de se torturar mamãe, a senhora vivia em uma época totalmente diferente que a dos dias atuais, falou Carolina.
- Minha filha seja compreensiva com o seu pai e não cometa o mesmo erro que eu cometi, falou Ester.
Carolina e Ester se hospedaram em um hotel na cidade de Londrina. No domingo as dez horas e quarenta minutos elas pegaram um taxi e se dirigiram ao Jardim Novo Bandeirantes. Quando chegaram em frente da casa do Nestor viram que tinha várias pessoas nesta residência. As duas chegaram perto do portão, Inês estava esperando por elas e falou:
- Nestor esta ansioso para poder conhecer a sua filha Carolina.
Acompanhando Inês as duas entraram nesta casa. Assim que chegaram na sala Nestor se levantou do sofá, abraçou a Carolina e chorando falou:
- Minha filha você é uma moça muito bonita.
- Estou contente porque conheci o meu pai, falou Carolina enquanto saia algumas lágrimas dos seus olhos.
Depois que se passaram uns dois minutos Nestor viu a Ester e falou:
- Perdoe-me Ester por ter lhe obrigado a se casar a força comigo e pelas vezes que eu a agredi por simples prazer.
- Daquele nosso erro nasceu uma linda flor que é a nossa filha Carolina, falou Ester.
- Obrigado Ester por você ter cuidado sozinha da nossa filha, falou Nestor.
- Fiz apenas o meu dever de mãe, falou Ester.
Ester se aproximou dae Carolina, esta moça com a sua mão direita abraçou o seu pai e com a esquerda a sua mãe, comovida ela falou:
- Pela primeira vez na minha vida pude abraçar o meu pai e a minha mãe.
Carolina conheceu os seus dois meio irmãos Carlos e Renato. Ester reencontrou os seus quatro irmãos, viu que essas crianças haviam crescido, se casaram e tinham filhos. Sorrindo Carolina falou que dentro de duas semanas se casaria e convidou a sua família para irem na festa. Este homem ficou feliz com o convite e falou que atenderia ao pedido de sua filha. No dia 10/09/1977 além do senhor Nestor vieram mais quinze pessoas para assistirem o casamento de Carolina. Ester fez uma bonita festa no seu restaurante em homenagem aos noivos. O casal foi viajar em lua de mel a cidade do Rio de Janeiro. Passaram-se cinquenta e seis dias, Ester e Carolina receberam a triste noticia que o senhor Nestor Corrêa havia falecido. Elas duas e Guilherme foram ao velório daquele homem, apesar do sofrimento a vida continuava.
No dia 12/07/1978 nasceu o primeiro filho de Carolina e Guilherme e lhe deram o nome de Celso. No dia 23/11/1981 nasceu o segundo filho deste casal e o chamaram de Adilson. Passaram-se vários anos, esses dois meninos cresceram, Celso fez vestibular e foi aprovado no curso de engenharia elétrica. Depois de formado em agosto do ano de 2002 ele arrumou emprego em uma grande empresa na cidade de Ribeirão Preto. Este rapaz se apaixonou por uma estagiaria que trabalhava naquela industria que se chamava Miriam. Passados alguns dias o casal começou a namorar, a família desta moça morava na cidade de Campos do Jordão. Ela morava e trabalhava naquele local porque estudava na universidade o curso ciência da computação. Quando se aproximou o final do ano Miriam convidou  Celso para ir no dia de Natal em Campos do Jordão para lhe apresentar a sua família. O rapaz conversou com os seus pais e lhes avisou que naquele ano passaria o Natal na casa de sua namorada. Ester percebeu que o seu neto havia encontrado o grande amor da sua vida e sorrindo falou:
- Celso você esta muito feliz desde que conheceu a sua namorada.
- Miriam é uma mulher especial, faço qualquer sacrifício para fazê-la feliz, falou Celso.
- Rapaz o verdadeiro amor nos traz muita felicidade, falou Ester.
- Eu já procurei em várias livrarias, mas ainda não encontrei uma mensagem para entregar a Miriam, falou Celso.
- Uma das minhas diversões favoritas sempre foi escrever poesias, Celso eu fiz um poema para você entregar para a sua namorada que esta escrito neste papel, falou Ester.
Celso abraçou a sua avó, pegou aquele pedaço de papel e falou:
- Avó Ester a senhora sempre foi uma pessoa maravilhosa.
- Leia o poema e me diga se você gostou dele, falou Ester.
O rapaz segurou o pedaço de papel na sua mão direita e leu o poema:
Este foi o ano mais feliz da minha vida
Pois ao seu lado encontrei a felicidade
No próximo ano que logo se inicia
Seremos felizes juntos
Mesmo que algum dos meus sonhos não se realize
A sua presença me trará muita alegria
Juntos tornaremos vários sonhos reais
Mas o sonho mais importante da minha vida já se realizou 
Porque te encontrei e grito para todos ouvirem:
Eu lhe amo demais!
Celso deu vários beijos no rosto da sua avó e falou que até ele ficou emocionado quando leu o poema. Miriam com certeza iria adorar esta mensagem. No dia 26 de dezembro o rapaz foi visitar os seus pais lhes falou que gostou da família de sua namorada. Sorrindo contou que pretendia ficar noivo de Miriam na noite do reveion. Carolina ficou chateada e disse que depois que o seu filho conheceu esta moça ele nem se lembra que a sua família existe. Rindo Celso entregou um envelope a sua mãe, nele tinha um cartão de Natal enviado pelos pais de Miriam. Depois das saudações este casal convidou a família do namorado de sua filha para passarem o reveion na casa deles. Guilherme, sua esposa, Adilson e Ester conversaram por uns vinte minutos e aceitaram o convite. No dia 31 de dezembro de 2002 às nove horas da manhã Celso, o seu irmão, os seus pais e a sua avó entraram no automóvel e se dirigiram a Campos do Jordão. Passadas cinco horas estacionaram o veiculo defrente a casa de Míriam. Esta moça quando o viu se aproximou dele, o abraçou e beijou a sua boca. Os familiares do rapaz saíram do veiculo, contente ele os apresentou a sua namorada. Então saíram daquela residência Sandra a irmã de Miriam e os pais delas o senhor Milton e a dona Raquel. Depois que foram apresentados essas pessoas convidaram os hospedes para entrarem na sua casa. Eles pegaram as suas malas e entraram na sala, um senhor de idade estava sentado no sofá, Miriam sorrindo falou:
- Celso quero lhe apresentar o meu avô Jorge.
O rapaz cumprimentou este senhor e apresentou os seus pais e o irmão, quando Ester o viu surpresa falou:
- Jorge!

Nenhum comentário:

Postar um comentário