quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Capitulo 6 - Ester Reencontra o seu Grande Amor

Jorge a reconheceu, levantou-se sorrindo do sofá e falou:
- Ester nunca pensei que um dia você apareceria na minha casa.
Contente Ester abraçou Jorge e falou:
- Jorge estou surpresa porque depois de tantos anos nos encontramos novamente.
- É maravilhoso poder saber que depois de cinquenta anos aquela linda moça do Bratislava ainda esta viva, falou Jorge.
- Avó Ester a senhora não  me falou que já conhecia o senhor Jorge Freire, falou Celso.
Sorrindo Ester falou:
- Há cinquenta anos Jorge foi passear no Bratislava na casa do seu tio Francisco, nós dois nos conhecemos e tivemos um breve romance.
- Pai então é esta a mulher que os meus finados avôs não deixaram o senhor se casar com ela? Perguntou Milton.
- O nosso romance foi apenas uma aventura juvenil, respondeu Ester.
- Ester tem razão, nós dois éramos jovens, eu ainda não tinha entrado na universidade, falou Jorge.
- Por favor, meu amigo Jorge me conte o que aconteceu na sua vida durante esses cinquenta anos que nós não nos vimos, falou Ester.
- Acho melhor nos sentarmos no sofá porque tenho uma longa estória para lhe contar, falou Jorge.
Jorge falou que estudou por cinco anos direito na faculdade. Neste local conheceu  Mateus que se tornou seu grande amigo. Depois que se formou seguiu os conselhos do seu amigo e foi trabalhar na cidade de Campos do Jordão. Então conheceu Iolanda uma das primas do Mateus, os dois namoraram durante um ano e se casaram. Este casal teve três filhos: Milton, Alice e Emerson. E foram felizes durante os quarenta e um anos que durou esse casamento. Infelizmente a três anos esta mulher faleceu porque teve câncer nos intestinos. Como ficou viúvo foi morar junto com o seu filho mais velho. Ester fez um resumo sobre a sua vida e disse que sofreu bastante quando precisou fechar o restaurante há quatro anos. Rapidamente as horas se passaram, às dezenove horas chegaram nesta casa Alice, o seu marido e os filhos deste casal: André, Ivone e Luciano. Passados vinte minutos chegou Emerson, a sua esposa e os seus filhos Douglas e Rosângela. 
A meia noite essas pessoas se abraçaram e desejaram felicidades um ao outro. Enquanto tomavam champanhe Celso e Miriam ficaram noivos. No dia 1 de janeiro Ester acordou as oito horas da manhã, nem ela conseguia acreditar que havia reencontrado o grande amor de sua vida. Mesmo depois de passados cinquenta anos percebeu que ainda o amava. Então deu um suspiro profundo e percebeu que este amor era impossível. De repente ouviu um barulho vindo do jardim. Ela se levantou da cama e se aproximou da janela, espantada viu que o Jorge estava plantando uma flor no jardim. Ester colocou o seu vestido novo e um par de tamancos, ansiosa se dirigiu a este lugar. No momento que se aproximou daquele homem falou:  
- Bom dia Jorge.
Ele ficou assustado e falou:
- Bom dia Ester, será que eu a acordei fazendo barulho no jardim?
- Não, eu me levantei da cama porque já fazia uns quinze minutos que havia acordado, respondeu Ester.
- Ester fiquei muito feliz por poder tê-la encontrado depois de cinquenta anos, falou Jorge.
- A vida nos causa muitas surpresas, falou Ester.
- Até hoje nunca me perdoei porque segui os conselhos do meu finado pai e não me casei com você Ester, falou Jorge.
- Ficar se torturando não mudará o nosso passado. Estava escrito que você deveria se casar com a sua esposa e ter três filhos com ela. Eu me casei com o Nestor e tive uma filha. Depois que se passaram muitos anos o meu neto se apaixonou pela sua neta, então nós dois nos reencontramos novamente, falou Ester.
- Se há cinquenta anos o destino nos separou agora a vida esta nos oferecendo a chance do nosso romance dar certo, falou Jorge.
Ester não resistiu aos seus impulsos, emocionada abraçou o Jorge e falou:
- Jorge nunca me esqueci de você, ainda lhe amo demais.
- Ester o amor que sinto por você sempre esteve plantado no meu coração, como somos pessoas viúvas agora ninguém irá nos separar, falou Jorge.
Os dois ficaram emocionados e comovidos se beijaram. A partir deste dia o casal começou a namorar e contaram esta novidade aos seus familiares. No carnaval Jorge, Milton, Raquel e Miriam foram passear na cidade de São Paulo e ficaram hospedados no apartamento de Guilherme e Carolina. No domingo depois do almoçaram Celso sorrindo segurou na mão direita de Miriam e falou:
- Eu e Miriam nos amamos, queremos construir uma vida juntos e marcaremos a data do nosso casamento para daqui a dois meses.
- Queremos nos casar no segundo sábado do mês de maio, falou Miriam.
Carolina, Guilherme, Milton e Raquel cumprimentaram os seus filhos. Jorge sorrindo falou:
- Eu e Ester também estamos querendo nos casar.
- Seria maravilhoso se nos casarmos no mesmo dia que os nossos netos Celso e Miriam se casarem, falou Ester.
Todas as pessoas ficaram surpresas, Carolina contente abraçou a sua mãe e falou:
- Mãe esta sua idéia é maravilhosa.
Felizes os dois casais de noivos foram cumprimentados e fizeram planos sobre o local que aconteceria esses casamentos. Eles combinaram que este evento seria feito em uma igreja na cidade de São Paulo. A seguir iriam ao coquetel no restaurante em homenagem aos noivos. Quando terminasse esta festa os dois casais viajariam em lua de mel a Europa. Devido aos empregos e estudos Celso e Miriam continuariam morando na cidade de Ribeirão Petro. Jorge tinha uma casa na cidade de Campos do Jordão, com a ajuda de sua noiva a imobiliou, depois que retornaram desta viagem Ester se mudou para esse local.
- Dona Ester esta estória de amor é muito bonita, falou Cristiane.
- Menina acabei de contar a biografia da minha vida, falou Ester.
- Faz quanto tempo que a senhora se casou com o Jorge? Perguntou Cristiane.
- Hoje esta fazendo quatro meses que aconteceu o grande sonho da minha vida, respondeu Ester..
- Meus parabéns a senhora é um pessoa incrível, falou Cristiane.
As duas conversaram por mais alguns minutos, Ester retornou para a sua casa. Quando entrou na sala o seu marido estava sentado no sofá assistindo televisão. Sorrindo ela falou:
- Meu amor enquanto você estava dormindo eu fui visitar Cristiane.
- A febre daquela menina abaixou? Perguntou Jorge.
- Ela esta melhor, daqui a alguns dias recuperará a sua saúde, respondeu Ester.
- Faz uns dez minutos que a Miriam telefonou para mim, fiquei surpreso porque a minha neta falou que esta grávida, daqui a oito meses nascerá o nosso primeiro bisneto, falou Jorge.
Contente Ester abraçou Jorge e falou:
- Esta criança nos trará muita alegria.
- Ester a sua companhia mudou completamente a minha vida, falou Jorge.
- Querido me dê licença porque preciso lhe mostrar o poema que escrevi em sua homenagem, falou Ester.
Ela foi a cozinha, abriu a gaveta do armário e pegou a seu caderno de receitas. Na última folha escreveu o poema, sorrindo voltou a sala, o entregou ao Jorge falando:
- Leia este poema e dê nota de 0 a 10.
Comovido Jorge leu a poesia:
Para explicar o sentimento que sinto por você
Procuro lhe compreender, faço carinhos,
Eu me arrepio quando nos abraçamos
E posso provar o gosto dos seus beijos
A sua presença me traz alegria
Quando você esta longe de mim sinto saudades
Estando ao seu lado conversamos, rimos e brincamos
Apenas lhe peço para olhar nos meus olhos
Eles mostrarão o grande amor
Que sinto por você meu amado Jorge!
Emocionado Jorge abraçou Ester e falou:
- Ester este seu verso merece nota 1000. Eu também lhe amo demais.
- Nós nascemos um para o outro, falou Ester.
Felizes se abraçaram e beijaram-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário