domingo, 5 de março de 2017

Relacionamento no Ambiente Escolar

As relações interpessoais na escola devem desenvolver no aluno o aprendizado e integração com colegas e professores através de uma colaboração amigável. Mas deve ser discutida a violência, o risco do consumo de drogas e os valores morais.
Pois as relações dos alunos influenciam o aprendizado deles, os gostos pelos estudos escolares os beneficiarão na escolha de suas carreiras profissionais.
Muitos criticam os estudantes que não escutam a explicações dos professores, atrapalham as aulas sendo agressivos ou impondo suas ideias. Como deve ser o comportamento do mestre neste relacionamento entre as pessoas?
A escola precisa ter um papel educativo instruindo e ensinando os alunos no desenvolvimento de suas múltiplas qualidades com o objetivo de os transformarem em seres humanos lutando para construírem um mundo melhor.
Todos possuem planos e aspirações que são concretizadas na vida pessoal e profissional. As pessoas precisam ter um projeto de vida nos quais buscam o ser, ter, fazer e doar nas relações pessoais e profissionais. O nosso relacionamento pessoal é refletido nos seres humanos com os quais convivemos. Se nos conhecermos melhores compreenderemos melhor as atitudes dos outros e suas características individuais.
Precisamos resolver os problemas através do dialogo com o objetivo de resolvê-los em vez de critica-los. Na escola todos são importantes e tem suas funções como diretores, coordenadores, professores e alunos, precisam ser respeitados. Porque a função de educar crianças e jovens mostrando os valores éticos e morais, a noção do certo e errado, o amor, autoestima e respeito ao próximo e a si mesmo. A escola deve fazer o aluno compreender a participação do individuo na sociedade, com os estudos poderá contribuir para transforma-lo em um lugar mais fraterno.
A família tem o papel de educar as crianças e ensina-las a conviverem com recuso, depressão, raiva e aceitação. Os seres humanos possuem defeitos e qualidades, precisa-se aceitar-se a si mesmo confiando em seus dons. Os pais devem ignorar alguns fracassos escolares dos filhos e incentiva-los a valorizarem os estudos.
Os meios de comunicações incentivam a juventude a gostarem de heróis violentos. Por isto seus familiares precisam induzi-los a usarem o dialogo para resolverem os seus problemas ignorando a violência. Assim na escola, trabalho e locais públicos serão respeitados as diferenças, valores e qualidades das pessoas.
 
BIBLIOGRAFIA:
REALI, klevi Mary, MEDEIROS, Fabiola. As Implicações das relações Interpessoais e Liderança na Contemporaneidade. Paraná: Unicentro, 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário