domingo, 18 de novembro de 2018

Capitulo 3 - Coincidências da Vida

Fabrício tinha onze anos e correu durante vinte minutos, quando ficou cansado se sentou em um barco de uma praça. Depois de dois minutos caminhavam nesta praça um senhor com um menino de dez anos. De repente aquele homem começou a passar mal e caiu o chão, o menino desesperado gritava:
- Papai! Papai! O senhor não pode me abandonar.
Fabrício se aproximou deles e perguntou:
- Será que posso ajudá-los?
Desesperado o outro menino chorando falou:
- O meu pai sofre de leucemia, ele teve uma crise e desmaiou.
Graziela estudava na mesma escola do garoto que estava conversando com Fabrício, então ela falou:
- Ismael precisamos levar o seu pai no hospital.
- Precisamos pedir para o dono de um carro nos dar uma carona até o hospital, falou Ismael.
- Eu vou pedir ajuda as pessoas, falou Fabrício.
Na calçada ele começou a dar sinais com a sua mão direita para os motoristas de automóveis. Um homem parou o veículo e pediu em que poderia ajudá-lo. Fabrício pediu socorro ao indivíduo doente, com a ajuda das crianças este senhor colocou o pai do Ismael no automóvel dele e o levou ao hospital. Dois enfermeiros socorreram aquele paciente, o médico de plantão o consultou imediatamente. Com os atendimentos médicos Lucas se recuperou, mas, precisou ficar internado no hospital por 24 horas. Emocionado Ismael agradeceu ao Fabrício e Graziela por terem ajudado o pai dele.
Naquele momento chegou no hospital à mãe e os dois irmãos de Ismael, emocionadas essas pessoas se abraçaram. Comovidos começaram a sair algumas lágrimas dos olhos de Fabrício e Graziela. Comovido o menino falou:
- Como é bonito ver uma família unida, depois que o meu pai foi embora de casa a minha mãe possui vários namorados e nunca se preocupa comigo.
- Quando a minha mãe morreu naquele acidente de automóvel o meu pai se embriaga todos os dias. Em vez dele dizer para mim e a minha irmã que nos ama ele gosta de bater em nós duas, falou Graziela.
A mãe do Ismael ouviu a conversa das crianças, então se aproximou deles e falou:
- Meu nome é Heloisa, esta é a minha filha Giovana e o meu filho Nilson, obrigado por terem ajudado o meu marido.
- Prazer em conhece-la minha senhora, meu nome é Fabrício, falou o menino.
- O meu nome é Graziela, a minha mãe sempre falava que devemos ajudar as pessoas, falou a menina.
Eles começaram a conversar e se tornaram grandes amigos. Fabrício e Graziela contaram os seus problemas pessoais, pois haviam fugido de casa. Dona Heloisa convidou aquelas crianças para pousarem naquela noite na casa dela. Os dois aceitaram o convite e se dirigiram a residência daquela mulher. As 22:00 horas o menino e a menina foram dormir no quarto de hospede, como estavam cansados dormiram. Ismael se aproximou da sua mãe e falou:
- Fabrício e Graziela são legais, nós precisamos ajuda-los.
A dona Heloisa abraçou o seu filho e falou:
- Meu filho no próximo dia terei uma conversa séria com os pais dessas crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário