quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Capitulo 4 - A Conversa com os Pais das Crianças


No dia seguinte às sete horas dona Heloisa se dirigiu à casa de Fabrício, qunado apertou a campainha a mãe do menino conversou com ela.
- Bom dia Lucimeire, eu preciso conversar com você sobre o seu filho Fabrício.
Sorrindo Lucimeire falou:
- Bom dia minha senhora, o meu filho lhe causou algum problema?
- Você não se importa com o seu filho, ele fugiu de casa, respondeu Heloisa.
Lucimeire ficou séria e falou:
- A senhora está brincando? No dia anterior eu sai com alguns amigos, Fabrício está dormindo no seu quarto.
- Como Fabrício está dormindo no quarto dele se ele fugiu de casa? Perguntou Heloisa.
Brava Lucimeire falou:
- Mentirosa! Eu não a conheço, não lhe dou permissão de contar esta mentira.
- Fabrício dormiu na minha casa durante esta noite, o coitado não se conforma, pois acha que está atrapalhando a vida da própria mãe dele, falou Heloisa.
Nervosa Lucimeire falou:
- Minha senhora pare de fala bobagens, o meu filho está dormindo no quarto. 
- Então me mostre que estou mentido, falou Heloisa.
Lucimeire chamou Heloisa para entrar na casa dela, as duas entraram no quarto do menino a mãe dele começou a chorar e falou:
- Eu amo o meu filho, este menino é que dá sentido à minha vida.
- Fabrício reclamou que você não dá nenhuma atenção para ele porque só se preocupa em agradar os seus namorados, falou Heloisa.
- Até o ano passado eu fui uma esposa fiel ao meu marido, mas ele me traiu com outra mulher e fugiu com ela, falou Lucimeire.
- O seu filho não tem nada a ver com os seus problemas amorosos para você ficar desprezando-o, falou Heloisa.
- Minha senhora eu amo o meu filho, apenas não estou dando muita atenção a ele porque estou curtindo a minha vida, falou Lucimeire.
- Fabrício não deseja morar junto com você, falou Heloisa.
- Preciso conversa com o meu filho, farei qualquer coisa para fazê-lo feliz, falou Lucimeire.
- Fabrício deseja que a mãe dele lhe de amor, carinho e uma boa educação, falou Heloisa.
Lucimeire passou as mãos no rosto e falou:
- Eu deixarei de ser egoísta, pensarei no meu filho e darei o amor e carinho que ele merece.
As 9h20m Heloisa se dirigiu à casa do pai de Graziela. Quando ela chegou naquela residência Gicélia chorava desesperada porque a sua irmã caçula havia fugido de casa. Quando viu Jailton o pai da menina falou:
- Meu senhor a sua filha dormiu na minha casa durante esta noite.
- Por favor, preciso ver a minha filha, falou Jailton.
- Graziela reclamou que o senhor se embriaga todos os dias, em vez de dar amor e carinho costuma gritar, ameaça bater nela e na irmã, falou Heloisa.
- Minha senhora eu tenho vários problemas, a vida está difícil para todas as pessoas, falou Jailton.
- Desculpe-me se estou sendo mal educada, mas o senhor sente pena de si mesmo e não se preocupa com a educação de suas filhas, falou Heloisa.
Desanimado aquele homem falou:
- A minha filha Gicélia com apenas treze anos está grávida.
- Por acaso o senhor conversou com a sua filha Gicélia sobre as prevenções utilizadas antes das pessoas terem as suas relações sexuais? Perguntou Heloisa.
- Eu sou um homem, este tipo de conversa as mães sempre aconselham as suas filhas, respondeu Jailton.
- A sua esposa faleceu depois que sofreu um acidente de automóvel, desde esta época o senhor se embriaga todos os dias, falou Heloisa.
- Como as pessoas comentam eu sou um homem fracassado, seria melhor se tivesse morrido no lugar da minha esposa, falou Jailton.
- O senhor ama as suas duas filhas? Perguntou Heloisa.
- É claro que sim, as duas meninas são a razão do me viver, respondeu Jailton.
- Então demonstre o seu amor e pare de se embriagar, o senhor deve se preocupar com a educação de suas filhas, falou Heloisa.  
Fabrício e Graziela acordaram as 10h30m, Heloisa os chamou para tomarem o café da manhã. Enquanto as crianças se alimentavam aquela mulher falou:
- Crianças na sala há duas pessoas que desejam conversar com vocês.
- A minha irmã Gicélia conseguiu me encontrar rápido, falou Graziela.
- Eu converso com qualquer pessoa desde que não seja um dos namorados de minha mãe, falou Fabrício.
O menino e a menina terminaram de tomar o café da manhã e se dirigiram à sala. As duas crianças ficaram espantadas quando viram os seus pais Jailton e Lucimeire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário