quarta-feira, 28 de novembro de 2018

O Cidadão Político na Democracia

Na eleição a população escolhe os seus representantes políticos para ajudarem a governarem as cidades, estados e a nação. O cidadão politico deve estar bem preparado, ser uma pessoa honesta, com caráter e conhecer os padrões do cargo eleito. Pois ajudará a resolver inúmeros problemas que afetam principalmente os mais carentes.
O cidadão politico precisa ser humilde, saber interpretar e resolver situações da área de sua competência. Inúmeras vezes ser inovador, porque ajudará a resolver vários problemas com novas ideias e decisões. Deve ser competente na elaboração das leis e na sua aplicação em beneficio de toda a população.
A vida com dignidade, conforto e segurança é um direito de todo o cidadão. Os nossos representantes políticos devem fazer boas ações enquanto estiverem exercendo o cargo com responsabilidade, competência e ética. Pois com esforços, conhecimentos e experiências estarão representando aqueles que os elegeram.
O exercício da atividade politica pelo cidadão politico deve ter espirito de cidadania porque observa os direitos e deveres. Assume o cumprimento dos seus compromissos defendendo as reivindicações da população. Os seus objetivos e decisões precisarão defender o bem comum do povo garantindo a educação, saúde, emprego, segurança publica e o interesse público da população.
A formação política do cidadão politico é muito importante aos representantes políticos eleitos e as pessoas indicadas aos cargos políticos. O indivíduo sem as condições especificas torna-se inadequado ao serviço especifico. Pois as suas atividades sócio profissionais são utilizadas para determinados fins específicos e ignoram o trabalho em objetivo do bem comum.
Todos os representantes políticos eleitos nas eleições ou nomeados a cargos públicos devem trabalhar com competência, ética e responsabilidade. Porque estão tendo o apoio financeiro ou parte dele com o dinheiro publico pago pelo povo em impostos. A população merece um governo defensor da liberdade, igualdade, fraternidade e preservação da natureza.

Bibliografia:
BÁRTOLO, Diamantino Lourenço Rodrigues de, (2018). Cidadão-Político em Democracia

Nenhum comentário:

Postar um comentário