quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Conselhos ou Apenas Palavras


Os meios de comunicações divulgam inúmeras pessoas com estresse ou depressão. Seres humanos revoltados procuram resolver os seus problemas com violência e agressões. Acontecem inúmeras brigas e mortes por banalidades. Vários relacionamentos amorosos terminam com traições ou assassinatos porque um dos parceiros não aceira a opinião do companheiro. A falta de diálogo gera mais conflitos no mundo.
As pessoas precisam conviverem fraternalmente com os seus semelhantes com amor e respeito. Diante de inúmeros problemas muitos procuram ajuda em livros de autoajuda. Infelizmente existe mais livros de autoajuda do que leitores. Uma das obras mais vendida no mundo é a Bíblia, pois nela estão escritos os ensinamentos de Deus Pai e Jesus Cristo. Citarei alguns exemplos:
“E a Palavra se fez homem e habitou entre nós. E nós contemplamos a sua glória: glória do Filho único do Pai, cheio de amor e fidelidade (J 1,14)”.
“Ame ao Senhor seu Deus com todo o seu coração, com toda a sua alma, com todo o seu entendimento e com toda a sua força. Ame ao seu próximo como a si mesmo (Mc 12, 30-31)”.
“Aquele que ama a vida e deseja ver dias felizes guarde sua língua do mal e seus lábios de proferir mentiras; afaste-se do mal e pratique o bem, busque a paz e procure segui-la. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e seus ouvidos atentos à prece deles. Mas o rosto do Senhor se volta contra os que praticam o mal (1P 3, 10-12)”.
Os homens foram criados a imagem e semelhança de Deus. Conseguiremos ser felizes e conviveremos em paz se buscarmos o amor e a misericórdia do nosso Criador. Nenhum desafio será grande demais se tivermos fé em nós mesmo e pedirmos ajuda a Deus. Nascemos para sermos felizes no mundo, os ensinamentos da Santíssima Trindade nos ajudarão a resolvermos os nossos problemas com dialogo, respeito e fraternidade.

2 comentários:

  1. Parabéns Tânia pelo seu belíssimo texto pois encera valores profundos da nossa cultura. Sim não bastam os livros de auto-ajuda se depois ninguém os lê e, pior do que isso, os conflitos, a miséria, a fome, a violência doméstica e a morte por assassinatos continuam.

    ResponderExcluir