domingo, 8 de dezembro de 2019

Otimismo, Compêtencia e Prudência

A felicidade pessoal ou da humanidade está constituída na preparação para estudar, trabalhar ou na convivência social. As pessoas precisam ser competentes na família, no emprego, na escola e demais atividades compartilhadas com outros seres humanos. Pois a competência são conceitos e valores destinados a convivência fraterna das pessoas, desde as atividades simples até os grandes eventos.
Todo cidadão precisa ser otimista porque em sua vida diária é aluno ou professor. Em determinados momentos dá bons exemplos ou aprende com as boas ações dos outros. Ensinando ou aprendendo precisa buscar soluções para os problemas pessoais, familiares ou sociais. O diálogo e o respeito são os melhores métodos para tentar soluciona-los. Pois se tentarem resolve-los com o desrespeito e violência surgirão novos conflitos.
Desde o início da humanidade a ciência e a filosofia não conseguiram responder inúmeras perguntas dos seres humanos. Encontraremos a paz de espírito no amor e na misericórdia de Deus. Ele nos amou tanto que enviou o próprio Filho ao mundo para transmitir os seus ensinamentos. Jesus Cristo nos deu belos exemplos para convivermos pacificamente com os nossos semelhantes.
O amor e a fraternidade são transmitidos na vida pessoal, familiar e social. As normas, princípios, valores e a solidariedade estão presentes em todos os lugares onde existe paz, justiça e felicidade. Apesar dos problemas diários o otimismo nos ajuda a encontrar soluções para tentar resolve-los. Com a competência aprendemos com os nossos próprios erros. Sendo prudentes encontraremos a felicidade em nossas próprias ações e ajudaremos os nossos semelhantes a serem felizes.

Bibliografia:
         BÁRTOLO, Diamantino Lourenço Rodrigues de, (2019). Pedagogia Otimista: Competência e Prudência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário