domingo, 22 de dezembro de 2019

Natal: Solidariedade e Gratidão

No Natal especialmente entre os cristões é celebrado o nascimento de Jesus Cristo. Nesta festa no contexto familiar se mistura amor, saudade, gratidão e alegria. Especialmente no final do ano são demonstrados verdadeiros sentimentos de sinceridade e afetuosidade.
Nas reuniões familiares natalinas são recordados bons momentos do convívio social e de pessoas queridas. Esses momentos especiais são demonstrados com humildade e solidariedade. Durante alguns dias o mundo conflituoso afasta-se das pessoas, pois são substituídos por comportamentos solidários. Em especial por ações caridosas, a população procura ajudar os mais carentes, principalmente as instituições filantrópicas.
O Natal comemorado com dignidade proporciona as famílias, amigos e a sociedade momentos de confraternização onde são demonstrados o amor, alegrias e saudades das pessoas amadas. Esta perspectiva de paz e felicidade revela o verdadeiro valor da vida. Inúmeros seres humanos fazem uma revisão dos seus atos e atitudes durante ao ano. Alegram-se com suas boas ações, relembram-se dos seus erros. Contentes abraçam os seus familiares e amigos, pedem perdão a quem magoaram.
A grandeza do Natal é a celebração do nascimento de Jesus Cristo. As celebrações natalinas alegram reuniões familiares e a solidariedade socorre os mais carentes. No dia especial dedicado ao Amado Mestre os homens sentem paz, harmonização e felicidade. Porque brotam em seus corações a esperança de construírem um mundo mais justo e fraterno.
“Aleluia! A salvação, a gloria e o poder pertencem ao nosso Deus, porque seus julgamentos são verdadeiros e justos” (Ap. 19, 1-2). 

Bibliografia:
             BÁRTOLO, Diamantino Lourenço Rodrigues de, (2019). Natal: Tempo de Solidariedade e Gratidão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário