domingo, 29 de dezembro de 2019

Nicarágua

País localizado na América Central, possui fronteira ao norte pelo Golfo de Fonseca, a leste pelo Mar das Caraíbas, ao sul por Costa Rica e oeste com o oceano Pacifico. A capital do país é Manágua. Possui mais de seis milhões de habitantes.
Nicarágua foi colonizada pela Espanha no século XVI. O país ficou independente em 1821. Mas teve períodos com instabilidade politica e ditaduras, destacando-se a Revolução Sandinista entre 1960 a 1970. A nação é uma republica democrática, ultimamente tem estabilidade politica e melhores condições econômicas.
A língua oficial de Nicarágua é o espanhol, mas outras línguas nativas são faladas pela população. Por exemplo: o misquito, sumo, rama e um inglês crioulo. No país aconteceu a mistura de tradições culturais, destacando-se a arte e a literatura nicaraguense.
Nicarágua possui uma esplêndida diversidade biológica, com clima tropical e vulcões ativos. O turismo aumentou no país, pois os turistas desejam conhecerem lugares maravilhosos além de trazer benefícios a nação.

Bibliografia:
Nicarágua – Wikipédia, a enciclopédia livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário