domingo, 15 de dezembro de 2019

Granada

País localizado no mar do Caribe formado pela ilha Granada e pela metade das ilhas Granadinas. Possui fronteira marítima a nordeste com São Vicente e Granadinos, pelo sudeste está próximo de Trinidad e Tobago. A capital da nação é Saint George’s.
Granada destaca-se na produção de noz-moscada, pois também é intitulada de Ilha das Especiarias. Habitam cerca de cento e dez mil pessoas neste país. A pomba-degranada além de ser uma espécie em perigo é o pássaro nacional de Granada.
Cristóvão Colombo descobriu Granada no dia 15 de agosto de 1498. Os espanhóis não se interessaram em coloniza-la. Em 1650 os franceses colonizaram Saint George’s, eliminaram os indígenas caribes. Levaram os escravos negros para a plantação de cana-de-açúcar. Com o Tratado de Versalhes em 1783 Granada foi transferida para a coroa britânica. Ocorreu a abolição da escravidão em 1833.
Granada tornou-se o centro administrativo das ilhas britânicas de Barlavento entre 1885 a 1958. Tornou-se um estado independente no dia 07 de fevereiro de 1974. A população desta nação deseja conviver com paz e progresso.

Bibliografia:
Granada – Wikipédia, a enciclopédia livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário