quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

El Salvador

País da América Central, faz fronteira ao sul com o oceano Pacifico, oeste por Guatemala, norte e leste para Honduras. Possui mais seis milhões e duzentos mil habitantes. El Salvador é o menor país da América Central continental. A capital desta nação é a cidade San Salvador.
Antes da chegado dos colonizadores destacou-se o importante núcleo indígena Senhorio Cuzcatlán – Lugar de joias ou colares, utilizavam a língua nahuati. A província de Sonsonate juntou-se a cidade de San Salvador, formou a maior parte de El Salvador. Após ficarem independentes da Espanha em 1821 fundaram o Estado de El Salvador.
A agricultura dominou a economia de El Salvador. No período colonial destacou-se a planta índigo, no início do século XX o café. A seguir houve a industrialização e a diversificação da economia. A moeda oficial do país o colón utilizado desde 1892 foi substituída pelo dólar dos EUA em 2001.
Apesar do desenvolvimento de El Salvador existe altos índices de carência, desigualdade e criminalidade. Parte da população não possui o indispensável a sua sobrevivência.

Bibliografia:
El Salvador – Wikipédia, a enciclopédia livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário