domingo, 11 de setembro de 2016

Capitulo 5 - A Fé de Gabriel e Alexendre

Os outros meninos começaram a rir, um deles falou:
- Gabriel você deveria ter pedido alguma coisa que pudesse se realizar e não algo impossível.
Bravo Gabriel falou:
- Zombem de mim a vontade, mas tenho fé em  Deus, tenho certeza que o meu pedido será atendido.
Chateado ele pediu licença, foi até o banheiro, ficou neste lugar por meia hora. Quando teve certeza que os outros tinham ido embora da Casa Aberta dirigiu-se até a sala. Alexandre estava esperando por ele, quando o viu falou:
- Obrigado por preocupar-se comigo Gabriel, fiquei emocionei quando ouvi o seu pedido.
- Alexandre você acredita em Deus? Perguntou Gabriel.
- Eu acredito em Deus, rezo a oração do Pai Nosso todos os dias, respondeu Alexandre.
- Desde que eu era pequeno sempre acreditei em Deus, todas as vezes que precisei da ajuda Dele rezei com fé as minhas orações, os meus pedidos sempre foram atendidos, falou Gabriel.
- Nossa! Estou admirado vendo a sua fé em Deus, falou Alexandre.
- Deus nos ama e sempre nos ajuda a resolvermos os nossos problemas, falou Gabriel.
Alexandre emocionado falou:
- Eu seria o menino mais feliz do mundo se conseguir voltar a andar novamente.
Gabriel sorrindo pegou na mão direita do Alexandre e falou:
- Nós dois teremos fé, rezaremos para Deus atender o nosso pedido.
Alexandre ficou corajoso e falou:
- Eu e vocês todos os dias entraremos na igreja, pediremos com fé para que Deus  ajudar-me a voltar a andar.
 - Com bastante fé as nossas orações serão atendidas, para comemorarmos jogaremos bola, falou Gabriel.
 Os dois meninos abraçaram-se, combinaram que todos os dias iriam até a igreja rezar e fariam este pedido. No domingo à tarde Miguel foi visitar Alexandre, pai e filho abraçaram-se, sorrindo o pai falou que assistiram ao programa do palhaço. Os dois riram bastante com as palhaçadas de Genésio e se emocionaram quando ele comentou sobre o santo Albino que nasceu em 469, na França. Ele era membro de uma família abastada, mas foi uma criança reservada, inteligente e generosa. Na sua adolescência desejou seguir a vida religiosa, quando tinha vinte anos ordenou-s monge. Albino tornou-se um homem santo porque procurou ser um adolescente santo, dedicou sua vida aos pobres e humildes, sendo defensor da moral. No Concilio de Orleans em 538 condenou a pratica do incesto e de varias outras ofensas morais. Santo Albino é exemplo de moralizador.
 - Eu admiro o palhaço Genésio desde a minha juventude. Antes dele começar a fazer o programa na televisão todos os anos o seu circo vinha a São Carlos divertir as pessoas com suas palhaçadas. Há quinze anos quando fui ao circo  conheci a sua mãe. Thaís era uma linda menina, o sorriso dela conquistou o meu coração, falou Miguel emocionado.
 - Pai o senhor ainda ama a minha mãe? Perguntou Alexandre.
 - Thaís é a mulher da minha vida, nós dois nascemos um para o outro, falou Miguel.
 - Tomara que vocês façam as pazes logo para voltarmos a ser uma família de verdade, falou Alexandre.
- Farei qualquer coisa para a Thaís perdoar-me e voltar a ser minha esposa, falou Miguel.
Quando terminou o programa horas Alexandre pediu para seu pai levá-lo a igreja. Pois ia todos os dias neste lugar, pedia com fé para Deus ajudá-lo a voltar a caminhar com suas próprias pernas. Os dias foram passando, no dia 12 de outubro quando o menino acordou olhando pela janela vendo o dia ensolarado, ouvindo o cantar de um pássaro sentiu vontade de caminhar. Então começou a rir e falou:
- Eu devo estar maluco, como posso ter vontade de caminhar se sou paraplégico.
Rindo tentou mexer os dedos de seus pés, para sua surpresa eles movimentaram-se. Emocionado falou para si mesmo:
- Meu Deus! Será que o meu pedido foi atendido, preciso tentar para ver se vou conseguir andar novamente.     
Alexandre com cuidado levantou-se da cama, ficou em pé e tentou dar seu primeiro passo. Com esforço deu o primeiro passo, com alegria andou o quarto inteiro. A sua felicidade foi tanta que ajoelhou-se no chão e falou:
- Obrigado meu Deus porque ajudou-me voltar a andar novamente. Nada que eu faça durante toda a minha vida poderá pagar o amor que o Senhor sente por mim.
Chorando de felicidade ele rezou a oração do Pai Nosso. Então levantou-se, foi andando até o quarto de sua mãe, quando abriu a porta vendo que aquela mulher estava deitada na cama falou alto:
- Mãe aconteceu um milagre, eu estou andando com as minhas próprias pernas.
Thaís acordou surpresa, o menino caminhou até perto da cama, os dois emocionados abraçaram-se e choraram de felicidade.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário