segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Dia do Estudante

Esta data é comemorada no Brasil no dia 11 de agosto. Pois homenageia a instituição dos dois primeiros cursos de ciências jurídicas do país.
O imperador D. Pedro 1º no dia 11 de agosto de 1827 assinou um decreto criando dois cursos de direito no Brasil. Instalaram a faculdade de Olinda (Pernambuco) no mosteiro de São Bento, mas a transferiram ao palácio dos Governadores. O convento de São Francisco alojou a faculdade de direito de São Paulo. Antes deste acontecimento o Brasil não tinha faculdades. Apenas o aluno que possuía recursos financeiros conseguia fazer um curso superior. Ele viajava a Europa e estudava em Portugal ou França, retornava ao país depois de formado.
Após cem anos Celso Gand Ley sugeriu em 1927 que fosse comemorado nesta data o Dia do Estudante. Todos os anos no dia 11 de agosto homenageamos os estudantes. Através dos estudos os estudantes adquirem conhecimentos e aprendem exercitando a memoria. Os alunos devem se comprometerem com os seus estudos frequentando uma escola e participando das atividades propostas. Respeitando os colegas de classe e professores é necessário estudar e fazer exercícios passados na sala de aula e faze-los em casa. Os familiares dos alunos de todas as idades precisam apoia-los para obterem sucesso nos estudos.
Os nossos governadores são responsáveis pela educação escolar, este direito esta na Constituição Brasileira. Infelizmente as escolas não possuem estrutura física adequada, faltam vagas, os professores são mal remunerados e a qualidade do ensino esta fraca. A sociedade precisa se conscientizar, exigir dos governantes o apoio a nossa educação escolar. Pois a juventude ficando longe da escola enquanto caminha nas ruas pode se envolver com drogas, criminalidade, além de se sentir sozinha passando fome, sede e frio.
Crianças e jovens aprendem através dos estudos a terem um crescimento saudável, convivem com outras pessoas aceitando as regras de boa convivência. Incluindo os conhecimentos para a vida, como a leitura, escrita e cálculos matemáticos. Os jovens devem valorizar o ensino escolar porque no futuro precisarão arrumar um emprego. Serão qualificados pelos estudos em uma profissão a terem uma vida digna.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário