segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Capitulo 6 - A Travessura dos Dois Meninos

Thaís contente telefonou para o Miguel, sua mãe, parentes e amigos falando que o Alexandre tinha voltado a andar do mesmo jeito que caminhava antes de ter acontecido aquele acidente de automóvel. Dentro de meia hora aquela casa estava cheia de gente. Todos contentes abraçavam o Alexandre, quando Miguel o viu saíram lágrimas de seus olhos e falou:
- Meu filho sou o homem mais feliz deste mundo por saber que aconteceu um milagre, você esta andando novamente.
- Pai aconteceu este milagre porque eu e o Gabriel rezamos para Deus com fé, pedimos para Ele ajudar-me a voltar a caminhar com as minhas próprias pernas, falou Alexandre.
- Dizem que a fé move montanhas, agora acredito que isto pode acontecer, falou Miguel.
- Precisamos procurar o médico para termos certeza que o Alexandre vai continuar andando, nunca mais vai precisar da cadeira de rodas para movimentar-se, falou Thaís.
- Antes de irmos até o hospital preciso ir até uma igreja agradecer a Deus por ter acontecido este milagre, falou Alexandre.
Os pais de Alexandre o levaram até uma igreja, chegando neste local todos ajoelharam-se, rezaram agradecendo a Deus pela graça concedida. Depois foram até o hospital, pois a consulta estava marcada para as onze horas. O doutor ficou admirado vendo o menino andando, mandou ele fazer vários exames. Para espanto de todos a medula da coluna do Alexandre estava perfeita como era antes de ter acontecido o acidente de automóvel. Alegres saíram do hospital às quinze horas e vinte minutos, de repente Alexandre falou:
- Eu preciso falar para o Gabriel que estou andando, foi aquele menino que  convenceu-me a rezar a Deus e pedir esta graça.
- Então vamos agora até a casa dele para vocês dois encontrarem-se, conversarem e ficarem mais felizes, falou Miguel.
- Calma Miguel, hoje é 12 de outubro, Dia das Crianças, precisamos levar presentes para este menino, falou Thaís.
      Alexandre pegou vários brinquedos do seu quarto para dar de presente aos irmãos do Gabriel. Neste feriado as lojas estavam fechadas, Thaís lembrou-se que uma de suas amigas era dona de uma loja infanto-juvenil. Então telefonou para ela e ambas foram até este local, comprou várias roupas de crianças para ajudar a família daquele menino. Miguel dirigiu-se a padaria, comprou um lindo bolo enfeitado, depois foram até o Jardim Medeiros. De longe Alexandre viu Gabriel brincando com alguns meninos em frente da casa da dona Maria. Quando Miguel estacionou seu automóvel em frente daquela residência. Gabriel viu seu amigo, chegou perto do carro e falou: 
- Alexandre é muito bom poder vê-lo hoje.
Aquele veiculo tinha quatro portas, Alexandre abriu a porta de trás e falou:
- Eu vim aqui para  contar uma novidade.
- Como sou curioso, por favor, conte-me logo esta novidade, falou Gabriel.
- Então olhe e veja, falou Alexandre.
Ele levantou-se sozinho do banco este veiculo, saiu fora, deu alguns passos na frente deste menino. Gabriel ficou emocionado, enquanto algumas lágrimas saiam de seus olhos falou:
- O nosso pedido foi atendido por Deus.
- Este milagre aconteceu porque nós dois tivemos muita fé em Deus, falou Alexandre.
Os dois meninos abraçaram-se, Gabriel chamou sua mãe e irmãos, contou a eles o que tinha acontecido com o Alexandre. Todos ficaram contentes e surpresos, para aumentar a alegria destas pessoas Alexandre deu vários brinquedos para as crianças pequenas. Thaís entregou vários pacotes de presente contendo as roupas que havia comprado. Miguel pegou o bolo enfeitado rindo falou que para terminar todos mereciam comer uma comida deliciosa. 
Na segunda-feira Alexandre foi até a Casa Aberta, assim mostrou para os meninos e adolescentes que estava andando. Eles ficaram comovidos, para festejarem jogaram futebol. Os dias foram passando, devido aos acontecimentos todos estavam felizes. No dia 10 de novembro Thaís fez aniversário, seu filho deu os parabéns desejando muitas felicidades. Às quinze horas o menino foi até a Casa Aberta para brincar com os seus amigos. Neste dia às dezoito horas Miguel foi buscá-lo para levá-lo para casa. Depois que pai e filho entraram no automóvel Alexandre falou:
- Pai amanhã fará seis meses que o senhor e a mãe separaram-se. Por acaso você ainda a ama e gostaria de fazer as pazes com ela?
Comovido Miguel respondeu:
- Eu sempre amei a Thaís desde que a conheci, é difícil viver longe dela.
Alexandre fez uma cara de malandro e falou:
- Nós dois precisamos ter um conversa muito séria.
Vendo o rosto do menino Miguel perguntou:
- Alexandre o que foi que você andou aprontado agora?
Rindo o menino respondeu:
- Hoje a mamãe esta fazendo aniversário. Eu e o Gabriel juntamos nossas economias, fomos até a floricultura, compramos um lindo vaso de rosas.
- Garoto esperto! Você e o seu amigo compraram flores e mandaram o funcionário da floricultura entregá-la para a Thaís como se fosse eu que as tivesse mandado, falou Miguel.
- Isso mesmo pai, mandamos junto com o vaso de rosas um lindo cartão com o seguinte verso:
“Thaís já pedi perdão inúmeras vezes pelo erro que cometi, mas nunca perdoar-me-ei por tê-la feito sofrer. Ainda a amo bastante, por favor, dê-me outra chance. A minha felicidade é estar do seu lado.”
- Este verso é lindo, nunca pensei em fazer esta declaração de amor a Thaís, falou Miguel.
- Quem sabe a minha mãe ficou emocionada quando recebeu aquele vaso de rosas junto com verso, decidiu fazer as pazes com o senhor papai, falou Alexandre.
- Ficarei muito feliz se isto acontecer, falou Miguel.
Neste momento Miguel estacionou o automóvel em frente da casa da Thaís. Os dois saíram do carro e foram até a sala. Enquanto conversavam e riam Thaís pareceu na sala. Quando Miguel a viu sorrindo, abraçou-a e falou:
- Feliz aniversário Thaís, desejo muita saúde, alegria e felicidade. Espero que todos os seus sonhos realizem-se.
Ela ficou emocionada e falou:
- Alexandre, por favor, nos de licença, preciso ter uma conversa muito séria com o seu pai.
O menino levantou-se do sofá, falou que iria até o banheiro tomar banho. Na sala ficou o casal, Thaís sorrindo falou:
- Miguel muito obrigado por ter mandado aquele lindo vaso de rosas.
Ele sorriu, enfiou sua mão direita no bolso de sua calça, pegou uma pequena caixa e a entregou para Thaís falando:
- Ficarei feliz se você aceitar o meu presente.
Thaís abriu a caixinha e viu que dentro dela tinha um lindo anel enfeitado de diamante. Contente ela o colocou no dedo de sua mão direita e falou:
- Obrigado Miguel este anel é lindo, você é um homem maravilhoso.
Os dois se abraçaram, Miguel falou:
- Eu a amo demais Thaís, farei qualquer coisa para fazê-la feliz.
- Apesar de nossas brigas nunca deixei de amá-lo Miguel, falou Thaís.
- Vamos esquecer as nossas discussões e darmos uma segunda chance para o nosso casamento, falou Miguel.
Sorrindo Thaís falou:
- Apenas juntos é que seremos felizes.
Com tanta alegria os dois fizeram as pazes e beijaram-se. No outro dia os dois meninos combinaram encontrarem-se na praça. De longe Gabriel viu a alegria do Alexandre, quando chegou perto falou:
- Oi Alexandre, o que aconteceu para você estar tão feliz assim?
- Oi Gabriel, eu estou feliz porque os meus pais fizeram as pazes, respondeu Alexandre sorrindo.
- Eu sabia que valia a pena mandar flores para a sua mãe com um lindo cartão com verso de amor falando que foi o seu pai que os mandou, falou Gabriel.
- Obrigado meu amigo por você ter tido esta ideia, a minha mãe ficou emocionada e  reconciliou-se com o meu pai, falou Alexandre.
- Fico feliz por saber que você vai poder crescer e viver ao lado de seus pais, infelizmente acho que nunca mais vou ver o meu pai, falou Gabriel.
- Farei qualquer coisa para poder vê-lo feliz Gabriel, falou Alexandre.
- Aproveite todos os minutos da sua vida, seja feliz vivendo com os seus pais, falou Gabriel.
- Gabriel, você é um cara legal, nós dois sempre seremos amigos, falou Alexandre.
Os dois meninos sorriram, Gabriel falou:
- Seremos amigos de verdade nos momentos bons e ruins.
Eles abraçaram-se, conversaram sobre os planos que tinham para o futuro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário