domingo, 1 de outubro de 2017

A Batalha Final


Passadas algumas horas quando estava escuro Elenir apareceu no castelo real. A rainha Amália ficou furiosa quando a viu e falou:
- Como a senhora se atreve a ficar desaparecida durante varias horas?
-Durante o terremoto eu e o guerreiro Joelito caímos no abismo Tricô-Treco, durante todo este tempo passei perseguindo aquele homem, respondeu Elenir.
- Se pudesse gostaria de comê-lo no meu jantar, falou a rainha Amália.
- Eu e o guerreiro Joelito fizemos um duelo, ele perdeu a luta quando enfiei a minha espada no coração dele, falou Elenir.
- Onde esta o corpo daquele guerreiro? Perguntou a rainha Amália.
- Majestade antes de responder a sua pergunta preciso ver o meu filho Homero, falou Elenir.
A rainha olhou para um dos guardas Ubelino e falou:
- Vá buscar aquele moleque.
Após três minutos um menino de oito anos apareceu na sala real, quando viu aquela mulher falou:
- Mãe senti bastante saudade da senhora.
- Meu filho o amo demais, falou Elenir.
Mãe e filho se abraçaram, brava a rainha Amália falou:
- Mulher diga onde esta o corpo daquele guerreiro Joelito.
- Eu entrei no castelo pela passagem secreta e deixei o corpo daquele guerreiro Joelito em um banco do jardim, falou Elenir.
- Vamos agora a este lugar, falou a rainha Amália.
A rainha caminhou até a janela do castelo e se dirigiu voando ao jardim. Os guardas Ubelinos seguraram nas mãos de Elenir e Homero e se dirigiram a aquele lugar. O corpo de Ardel estava em cima do banco, no peito dele tinha uma grande mancha vermelha. Furiosa a rainha Amália se aproximou dele e falou:
- Guerreiro Joelito o senhor fracassou novamente.
No momento em que ela ia morder o rosto do guerreiro Ardel colocou a pedrinha Azul Explosiva em cima da pedrinha amarela do medalhão Danuza. Rapidamente ele se levantou do banco e saiu correndo. Passados um vinte segundo as duas pedras explodiram. Elenir e seu filho Homero estavam a uns quatro metros da rainha, enquanto tudo isto acontecia ela  jogou raízes de cravos nos dois Ubelinos. Com a destruição do medalhão Danuza esses monstros começaram a sentir fraqueza, passados alguns cinco minutos faleceram. Contente Ardel subiu na torre do castelo e gritou:
- Nós estamos livres dos monstros Ubelinos.
Contentes os seres humanos festejaram a noite inteira. Como Ardel havia eliminado os Ubelinos ele seria o novo Imperador dos Reinos Alegrete, Anabela e Belinda. Ele estava cansado, na segunda-feira as sete horas se deitou na cama e dormiu até as dezesseis horas. Então trocou de roupa e se dirigiu a cozinha comer algum alimento. Enquanto Ardel comia um pedaço de pão e tomava café na caneca Elenir chegou à cozinha, se curvou e falou:
- Majestade na próxima vez o senhor nos avise, pois levaremos a sua refeição aos seus aposentos.
- Parabéns senhora Elenir o seu plano funcionou, agora estamos livres da dominação dos Ubelinos, falou Ardel.
- A coragem do senhor foi fundamental para que este plano desse certo, falou Elenir.
- Agora os habitantes da Ilha Adilar desejam que eu seja o seu novo imperador, falou Ardel.
- Fizeram uma excelente escolha, o meu filho Homero mandou lhe perguntar se o senhor o treina para se tornar um guerreiro Joelito, falou Elenir.
- Avise o seu filho que eu o treinarei com o maior prazer, falou Ardel.
- Com licença Majestade, mas preciso retirar-me de sua presença, falou Elenir.
- Minha senhora espere um pouco, falou Ardel.
- Em que posso servi-lo meu senhor, falou Elenir.
- Agora que serei o novo imperador dos reinos Alegrete, Anabela e Belinda preciso de uma rainha para me ajudar a governar honestamente esses lugares, falou Ardel.
- Muitas moças desejarão ser a sua esposa, falou Elenir.
- Desde a primeira vez que a vi desejo fazer uma coisa, falou Ardel.
Ele se aproximou de Elenir a abraçou e beijou a boca dela. Ela dos carinhos do novo imperador, terminado o falou:
- Majestade o seu beijo é demais!
- Elenir eu desejo que a senhora seja a minha rainha, falou Ardel.
- Ardel atenderei o seu pedido, falou Elenir.
Contentes se abraçaram e beijaram-se. Ardel e Elenir se casaram e tiveram um casal de filhos gêmeos. O imperador Ardel governou os reinos Alegrete, Anabela e Belinda com paz, justiça e prosperidade. As pessoas viveram  felizes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário