domingo, 22 de outubro de 2017

Padre Vitor Coelho


Nasceu no dia 22 de setembro de 1899 na cidade Sacramento, Minas Gerais. Filho de Leão Coelho de Almeida e Maria Sebastiana Alves Morreira. Com sete anos teve febre alta e correu risco de vida. Após um ano ficou órfão de mãe. O pai como lecionava não podia cuidar do filho e o entregou a avó materna. Sem o apoio materno tornou-se um moleque insuportável fazendo travessuras. O primo dele padre Cônego Vitor Coelho de Almeida levou-o para morar junto consigo, mas fracassou tentando educa-lo. O cônego em 1.911 internou o menino no Colégio Redentorista de Santo Afonso, cidade Aparecida.
No seminário Vitor seguiu os bons exemplos dos seminaristas e conquistado pelo amor de Deus mudou de comportamento. Decidiu seguir a vocação de missionário redentorista. Após um ano de noviçado fez os votos religiosos na Congregação dos Missionários Redentoristas no dia 02 de agosto de 1.918, cidade de Perdões, São Paulo. Continuou estudando em Aparecida, viajou a Alemanha em 1.920. Foi ordenado padre no dia 05 de agosto de 1.923 em Gars am Inn, retornou ao Brasil em setembro de 1.924.
Padre Vitor desempenhou amor e carinho em suas pregações nas Santas Missões, na rádio Aparecida e no Santuário de Aparecida. Anunciava a misericórdia de Deus desejando a conversão de pessoas. Procurava despertar nos jovens a vocação religiosa. Devido à tuberculose em 1.941 precisou ficar internado no Sanatório da Divina Providência, Campos do Jordão, São Paulo durante alguns anos. Animado transformou o ambiente do Sanatório, despertou nos doentes o amor à vida e esperança em Jesus Cristo e Nossa Senhora.
Sadio em 1.949 retornou a Aparecida. Como missionário anunciava os ensinamentos de Deus no Santuário e na Radio Aparecida. Durante 36 anos com seus dons proféticos incentivava a catequese, Sagrada Família, formação de comunidades rurais e doutrina social na igreja. Como foi rebelde em sua infância pregava ser filho da misericórdia de Deus por tê-lo socorrido e despertado nele a vocação de ser padre.
Em suas mensagens religiosas procurava despertar nos fieis a confiança em Jesus Cristo e Maria. A devoção a Nossa Senhora Aparecida deu força a sua missão de pregador dos ensinamentos da Santíssima Trindade. Com 87 anos faleceu no dia 21 de julho de 1.987 em Aparecida.
 “Minha alma proclama a grandeza do Senhor, meu espirito se alegra em Deus, meu Salvador (Lc 1, 46-47).”     
 
Bibliografia:
Servo de Deus Pe. Vitor Coelho: UNESER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário