quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Padre Mauro Odoríssio

O padre Mauro Odoríssio ajuda a socorrer os pecadores na Igreja São Sebastião localizada em São Carlos – São Paulo. Ele é um exemplo para ser seguido pelos homens de todas as idades.
Padre Mauro nasceu em Dourado no sai 23 de fevereiro de 1930. Filho de Nicola e Justina Emília. A família paterna dele morava em Dourado e a materna em São Carlos. Ele terminou o primário em São Carlos e foi coroinha na igreja São Sebastião. Neste local sagrado sentiu o chamado a ser passionista. “O cristão completa esse raciocínio dizendo: antes de tudo é “o Amor” e somos frutos desse Amor criador e vivificador. As escrituras concluem: somos da estirpe divina (2P. 1,4)”.
Mauro foi ordenado padre em São Paulo no dia 08-12-1955. Além de filosofia e teologia, especializou-se em Exegese ou Ciência Bíblica em Roma e Jerusalém. Lecionou em vários lugares. Publicou muitos livros, artigo e cursos.
Mesmo com o passar do tempo além do serviço de padre Mauro continua escrevendo, dando cursos e retiros. Se fosse o caso reiniciaria tudo de novo. Pois, sente-se cidadão terreno, mas tem os olhos e o coração voltados a Pátria Definitiva.
“Como o servo de Javé, tudo faço para, iluminado por Maria, ser um ouvinte e acolhedor da palavra. E agora, enriquecido por essa experiência iluminadora, constatar, refletir e irradiar essa riqueza que me mim foi dada.”
“No cristianismo temos a Eucaristia , também memorial (Lc 22,19). Nela  e por ela Jesus se faz marcadamente presente. É de se notar, acima de tudo, que essa presença não é tanto “presença em”, mas “presença para”’. Em palavras mais simples e evangélicas, o Mestre não se faz estaticamente presente na eucaristia para ser visto e adorado, mas se faz alimento e bebida para ser consumido pelos viandantes (Mt 26, 26-28), sacramento escatológico (1Cor 11,26) e memorial da  Paixão (1Cor 11, 23-25).”
“Tu, me deste o teu escudo salvador e atua mão direita é o meu sustento e sobre mim, multiplicas a tua bondade. Fizeste-me avançar a longos passos e meus tornozelos não vacilaram (Sl 18(17), 36-37).”
Precisamos parabenizar o padre Mauro porque no dia 08-12-2017 fará 62 anos que foi ordenado padre. Pois, segue os exemplos do nosso Salvador Jesus Cristo amando a Santíssima Trindade e ao próximo como a si mesmo.
 
Bibliografia:
Reminiscências Iluminadoras: Reler o passado que ilumina o presente e projeta  o futuro. Mauro Odoríssio, 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário