quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Capitulo 1 - Os Planos de Cleonice


Quando Cleonice acordou e abriu os olhos viu que estava dormindo sozinha no quarto e falou:
- Wilian meu amor qual será a surpresa que você fará para mim?
Então aquele homem abriu a porta do quarto e veio trazendo uma bandeja com vários alimentos e falou:
- Minha amada eu fiz este café em sua homenagem.
Contente Cleonice falou:
- Querido adorei a sua surpresa, mas se eu comer todas essas coisas gostosas vou engordar.
- Lindinha aproveite os bons momentos que a vida nos oferece e faça ginastica na academia, falou Wilian enquanto colocava a mesinha de madeira para café perto dela.
- Meu gato lhe amo demais, por favor, venha tomar café da manhã junto comigo, falou Cleonice.
- Atenderei o seu pedido só se você me der um doce beijo me desejando muita alegria neste dia, falou Wilian.
- A minha maior alegria Wilian é saber que você esta do meu lado, falou Cleonice.
Os dois se beijaram e depois tomaram o café da manhã. Passados trinta minutos Cleonice vestiu um conjunto bonito e se dirigiu a loja onde trabalhava como subgerente. Esta mulher além de ser bonita com os 43 anos estava feliz, pois fazia dois meses que morava junto com Wilian Lima. Aquele homem lindo com os seus 28 anos trabalhava em um famoso restaurante como mestre cuca. No momento que chegou à loja notou que nos últimos quatro meses o movimento dos fregueses estava fraco. Porque do outro lado da rua abriu um novo estabelecimento moderno que vendia novidades como roupas e calçados além de fazerem várias promoções. A sua filha Cleide também trabalhava nesta loja, assim que a viu falou: 
- Bom dia minha filha.
- Bom dia mãe, respondeu Cleide.
- Cleide por que você esta chateada hoje? Perguntou Cleonice.
- Ouvi um comentário que os donos desta loja vão fechá-la, respondeu Cleide.
- Há dois anos eu os aconselhei que deveriam reformar este estabelecimento assim como procurar novos fornecedores, falou Cleonice.
- Aqui na cidade de São Paulo as pessoas desejam comprar novidades e fazerem economias com o seu dinheiro, falou Cleide.
- Por favor, menina não se apavore, nós duas ainda somos jovens e se ficarmos desempregadas conseguiremos arrumar serviços melhores do que esses, falou Cleonice.
As duas conversaram por dois minutos, então Cleide foi atender uma freguesa que entrou na loja. Cleonice se dirigiu a sala da gerente para verem como estava o orçamento deste estabelecimento. Às dez horas entrou neste local um dos donos da loja comentou que como estavam tendo prejuízo iriam fecha-la na próxima semana. Cleonice e a gerente ficaram abaladas com esta noticia, este homem disse que no comércio sempre acontece imprevisto e sentia muito, pois os nove bons funcionários perderiam os seus empregos. A não ser se desejassem serem transferidos a nova filial que abriram no shopping center da cidade Camomila.
Cleonice há havia ouvido falar que este novo shopping center estava sendo a sensação daquela região. O dono desta loja entregou um folheto mostrando a descrição daquele shopping center e pediu para as duas divulgarem a sua proposta aos funcionários. Depois que o dono se despediu delas Cleonice pegou o papel e começou a lê-lo: O shopping center Super Star fica a um quilometro da cidade Camomila. Esta construção é quadrada e possui quinhentos metros de comprimento e a mesma medida de largura. O que chama a atenção dos visitantes é o seu novo estilo com pele de vidro. Além de possuir um estacionamento espaçoso na frente do shopping center estão plantados vários pés de palmeiras e cerejas ornamentais. A entrada principal fica na frente desta construção. Do lado direito há uma estatua do avião 14 Bis e no lado esquerdo outra de um automóvel de Formula 1.
O shopping center possuiu três andares, no último andar tem uma pequena lagoa artificial com cinco metros de comprimento, em cima das águas há vários pés de vitória-régia. As águas que saem do lago formam uma bela cachoeira que cai em cima de muitas rochas grandes. Deste local surge um pequeno riacho no qual são criadas várias espécies de peixes. Ao seu redor funcionam as lanchonetes e restaurantes, a par deles funciona o parque com brinquedos e jogos eletrônicos, a boate e os três cinemas. 
Por enquanto funcionavam 16 lojas vendendo roupas, duas de calçados, uma livraria, uma perfumaria, uma farmácia e um supermercado embelezavam este lugar. Com a ajuda de várias flores plantadas em vasos que estão espalhados nos corredores como as flores-de-lis, azaléias e os crisântemos transformaram o shopping center em um local acolhedor.
Passados vinte minutos a gerente fez uma reunião com os funcionários da loja e lhes informou sobre o destino deste estabelecimento. A outra proposta dos donos era transferi-los a outra cidade. Por enquanto nenhum deles aceitou aquela proposta porque tinham outros planos e não poderiam se afastar dos seus familiares. Quando Cleonice chegou ao seu apartamento ficou espantada vendo Wilian na cozinha fazendo o jantar, então perguntou:
- Meu amor não era para você estar no restaurante neste momento?
- Eu pedi demissão daquele restaurante, respondeu Wilian chateado.
- Nossa você gostava muito de trabalhar naquele local, falou Cleonice.
- Enquanto estava fazendo o almoço a amiga do dono do restaurante pediu para eu ir ao escritório. Como estávamos sozinhos ela tentou me seduzir, depois que discutimos ela me chamou de burro porque estava desprezando uma linda mulher e morando junto com uma velha, falou Wilian.
Sem graça Cleonice falou:
- Nós dois sabíamos que enfrentaríamos preconceitos por causa da nossa diferença de idade.
- Cleonice lhe amo demais, jamais darei atenção a opinião das outras pessoas, falou Wilian.
Emocionada ela o abraçou e falou:
- Wilian a minha vida ganhou um novo sentido depois que estou vivendo ao seu lado porque sinto um grande amor por você.
Os dois se beijaram, depois que pararam de se beijar Wilian falou:
- Jamais me arrependerei por ter saído daquele estabelecimento, aquele restaurante perderá muitos fregueses, pois dificilmente encontrarão outro mestre cuca bom como eu.
- Querido em breve você encontrará um novo emprego, falou Cleonice.
- Sempre tive vontade de abrir o meu próprio restaurante, falou Wilian.
Os dois conversaram por mais alguns minutos, então foram fazer o jantar. No dia seguinte Cleonice leu novamente o papel que falava sobre o shopping center Super Star. De repente teve uma ideia e telefonou várias vezes a este lugar. Às catorze horas convidou a sua filha Cleide para jantar no seu apartamento, pois tinha uma novidade para contar a ela. No horário marcado a moça se dirigiu a casa de sua mãe. Enquanto estavam jantando Cleonice perguntou:
- Minha filha para evitar o desemprego você não deseja que os donos da loja lhe transfiram a nova filial que será aberta no próximo mês no shopping center Super Star?
- Para mim será difícil ficar longe da minha família e dos meus amigos, respondeu Cleide.
- Na próxima semana serei despedida do meu emprego, como Wilian pediu demissão do seu, o que você acha meu amor se abrirmos um restaurante no shopping center Super Star? Perguntou Cleonice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário