domingo, 17 de dezembro de 2017

Jesus Cristo é o Remédio Para Curar Todos os Males

Deus Pai criou os homens para dominarem o mundo, mas afastaram-se do Criador porque pecaram. Divino Pai Eterno amou os seres humanos, pois enviou o seu filho Jesus Cristo com ensinamentos novos e inovadores. O Bom Pastor acolheu doentes, prostitutas e pecadores com amor e sem preconceitos. Como incomodou os poderosos o crucificaram. Deus Pai sendo amor e vida ressuscitou o seu filho no terceiro dia. Com este ato de amor Jesus Cristo libertou os homens do pecado.
Atualmente com tantos conhecimentos científicos e  invenções por que há no mundo guerras, violências, vícios, fome e exploração da natureza e dos seres humanos? O homem se afastou do seu Criador e de seus ensinamentos. Padre Léo no livro “Buscai As Coisas Do Alto” afirmava: “É preciso superar os conflitos, achar soluções por meio do dialogo, da partilha. Um precisa ceder. Ninguém pode se considerar dono da verdade.”
A família ainda é o melhor lugar onde podemos conviver com os nossos semelhantes e sermos nós mesmos. Precisamos ter uma meta e um objetivo na vida. Porque vemos no mundo e em nossa comunidade pessoas viciadas em drogas proibidas ou legalizadas como o cigarro e bebidas alcoólicas. Pois acontecem inúmeros acidentes fatais com veículos automotores por causa do álcool e da alta velocidade. Muitos se fazem de santos, mas com a fofoca falam mal, julgam e condenam os outros. Precisamos discernir e examinamos a nossa consciência para fazermos o bem aos nossos semelhantes seguindo os exemplos de Jesus Cristo.
Em sua época e durante mais de 2.000 anos muitos fieis procuram Jesus Cristo buscando milagres. Porque desejam afastar-se dos sofrimentos e que Deus Pai atenda os seus pedidos. A vida, alegrias, sofrimentos, doenças e a morte fazem parte do ciclo da vida dos homens. Precisamos chorar, sofrer, viver e experimentarmos novidades para conseguimos encontrar a paz. Não podemos pedir a Deus o afastamento de problemas, dores e sofrimentos. Em nossas orações imploramos a sua ajuda para vencermos os obstáculos da vida. A paz de Jesus Cristo alegra o nosso coração. Possuímos as nossas fraquezas, mas somos fortalecidos através de nossas batalhas para vencermos os desafios diários. No lugar da briga deve haver o dialogo, do ódio o amor, da vingança o perdão, no sofrimento dos semelhantes o apoio e solidariedade.
Jesus Cristo e seus discípulos nos pedem para não nos conformarmos com o mundo, mas transforma-lo com nossas boas ações. Costumam vender ilusões falsas de felicidades, por exemplo, o consumidor será feliz se comprar determinado produto. A educação escolar possui problemas em todos os níveis, gastam dinheiro fazendo propagandas com a promessa de supera-los. A própria sociedade precisa valorizar a Educação, respeitar os seus semelhantes e aprender as disciplinas estudando.
O egoísmo, mentira, drogas e pornografia atraem as pessoas, muitos precisam pratica-los para serem aceitos em determinados grupos. A Santíssima Trindade nos aceita do jeito que somos. Não precisamos usar maquiagem, roupas da moda, dinheiro, carros novos e celulares inovadores. Se isto trouxesse felicidade por que inúmeros cidadãos se suicidam ou morrem de overdose?
O que falta no mundo é o amor a Deus, a si mesmo a ao próximo. Costumam atender todos os pedidos das crianças, o adolescente não sabe esperar, exige que atendam os seus pedidos. Com o dinheiro se faz a compra, ganha-o através do emprego. Com o alto nível de desemprego muitas famílias estão endividadas. Com as brigas diversos pais se preocupam em pagar as dividas, mas não dão amor, atenção e bons exemplos aos filhos. Como se afastaram de Deus são dominados pelos pecados. Muitos se iludem achando que resolverão os seus problemas com drogas e violências. Milhares de jovens e adultos se viciam em drogas por faltar um significado em suas vidas. Apenas Deus Pai, Deus Filho e o Espirito Santo darão um significado especial as nossas vidas. O maior ensinamento de Jesus Cristo é amarmos a Santíssima Trindade e aos próximos como a si mesmo.
Judas Iscariotes traiu Jesus Cristo, mas costumam condena-lo de ser o responsável pela crucificação do nosso Amado Mestre. Perante as guerras, violência, fome, miséria e inúmeros problemas sociais varias vezes os ignoramos e arrumamos desculpas em vez de sermos solidários e através do dialogo tentarmos ameniza-los. Precisamos seguir os ensinamentos de Jesus Cristo, pedirmos a misericórdia do Deus Pai e o socorro ao Espirito Santo. “Eu vos disse essas coisas para que em mim tenhais a paz. No mundo tereis aflições. Mas tende coragem. Eu venci o mundo (Jo 16, 33)”.

Bibliografia:
Léo, Padre. Buscai as coisas do alto / Pe. Léo. - 93. ed. - São Paulo: editora Canção Nova, 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário