quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Desafios nas Instituições Escolares


Devido ao alto nível de desemprego jovens e adultos precisam estudar e fazer cursos profissionalizantes. Na escola a vários problemas como o preconceito e a violência. O nível de aprendizagem é fraco. Com o passar dos anos o ensino escolar esta ficando triste e sem encanto. Não incentivam a educação, na escola faltam carteiras, quadro, materiais básicos e professores. Os educadores estão desmotivados e muitos alunos não gostam de estudar.
Antigamente quem terminava o antigo primário (ensino fundamental) sabia ler, escrever, interpretar e fazer cálculos matemáticos. Atualmente muitos estudantes terminam o ensino médio semianalfabeto. Na escola mesmo com as avaliações os alunos não são reprovados. Os governos e a população esqueceram quando a escola publica demonstrava aprendizagem. Os professores eram respeitados e bem remunerados, os alunos queriam aprender as matérias escolares, pois desejavam vencer na vida. Preconceitos sempre existiram na sociedade, inúmeros ignoravam a opinião dos outros porque precisavam estudar para serem aprovados.
Devido a varias mudanças diversos pais acham que a escola tem a obrigação de educar os seus filhos. Com as novas invenções a maioria das pessoas principalmente os jovens se viciaram nos smarphones. Na sala de aula enquanto o professor leciona vários estudantes estão entretidos com seus celulares. Eles estão alheios ao ensino escolar. Alunos, pais de estudantes, professores, diretores e outros funcionários da escola precisam se evoluir no ensino desejando aprender novas matérias e aceitarem novos desafios. Apenas ter o diploma nunca refletira o seu aprendizado.
Os professores quando lecionam desejam ensinar coisas novas aos alunos e também aprenderem com eles. Pois, sonham estarem ajudando-os a vencerem na vida. O vestibular é um desafio aos estudantes porque estão avaliando os seus conhecimentos. As vagas das universidades publicas são conseguidas através do Enem. Os organizadores dessas provas se esqueceram do desempenho ruim da escola publica. Exigem um alto grau de conhecimentos e capacitações dos jovens para entrarem num curso superior.
A maioria dos estudantes nunca serão aprovados por serem analfabetos funcionais. A educação continuada aprova o aluno sem avaliar o seu aprendizado. Os cidadãos devem exigir dos governantes investirem na educação escolar em todos os níveis. Mas precisam se comprometerem com o aprendizado e incentivarem os estudantes a valorizarem o ensino da escola. Construiremos um mundo melhor quando a escola for campeã em ter ajudado na educação de bons médicos, advogados e professores. Através do emprego conseguirão realizarem os seus sonhos e serão solidários com os seus semelhantes.
 
Bibliografia:
Blogdopadrejosecarlospereira.catholicus.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário