quarta-feira, 18 de abril de 2018

A Cultura e sua Influência na Vida Humana

Os padrões do comportamento na sociedade são aprendidos no decorrer da vida. A cultura de um povo demonstra a sua beleza, seus valores, trabalhos, estudos e seus objetivos. As musicas, danças, livros, teatros valorizam os seres humanos. Mas determinadas ideias gananciosas utilizam força e violência, pois o seus membros desejam adquirir poder e dinheiro com facilidade.
No século XXI inúmeras pessoas recorrem à praticidade do consumo porque desejam curtir a vida. Pois acham estudar e trabalhar muito cansativo, valorizam os seres humanos enquanto são uteis aos seus objetivos. A ambição e intolerância estão causando divergências entre as pessoas, muitos apelam a violência provocando sofrimentos em crianças, idosos e pessoas indefesas.
O homem diferente dos animais e outros seres vivos conduz a sua própria vida, os seus atos trazem alegria ou dor aos seus semelhantes. Em poucos minutos uma nação é destruída na guerra, ignoram os estudos, trabalhos e dinheiro utilizado pelos habitantes durante muitos anos para construí-la.
As pessoas precisam valorizar a vida sem violência com o dialogo visando o bem comum. Os projetos culturais devem elaborar boas ações e solidariedade tendo como objetivo construir uma sociedade civilizada.
A cultura faz parte da educação do povo, diversões e hábitos saudáveis promovem melhores situações de vida. O governo deve dar bons exemplos à população. Implantando uma cultura com tolerância, respeito, vida digna e fraternidade entre os cidadãos. As condutas e deveres das pessoas são importantes perante os valores e dignidade de uma nação.
 
Bibliografia:
Diamantino Lourenço Rodrigues de Bártolo
                 https://www.facebook.com/ermezindabartolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário